quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RADIO E ESPORTE


A SE Palmeiras jogará esta noite contra o Club Libertad do Paraguai no Estádio Dr. Nicolas Leóz em Assunção pela Copa Libertadores da América. A Conmebol que tem aplicado sanções aos clubes brasileiros por atos de vandalismo e violência continua dando por paus e pedras. O jogo será disputado num estádio com capacidade comprovada para 10.500 torcedores. O regulamento da competição é bem claro quanto à capacidade dos estádios na primeira e segunda fase: vinte mil (20.000) lugares. Nas demais etapas os estádios terão que ter 40 mil lugares. Então como a Conmebol permite que Libertad e Palmeiras atuem num estádio com 10.500 lugares? Virou brincadeira!

O rádio de Curitiba ficou agitado nos últimos dias com o acerto do Clube Atlético Paranaense com a 95.7FM emissora do empresário Paulo Malucelli. O clube já transmitia os jogos do seu time pela Rádio CAP pela internet e agora tem uma emissora só para suas partidas. O contrato por tempo indeterminado já começou a funcionar no último final de semana no clássico Atletiba. E na terça-feira a 95.7FM-Rádio CAP transmitiu o jogo-treino do Atlético contra o Figueirense em Florianópolis. Tomei conhecimento que as demais emissoras foram tomadas de surpresa. A partir de agora somente a 95.7fm-Rádio CAP poderá acompanhar os treinamentos e fazer entrevistas com jogadores e dirigentes do futebol atleticano.

Lamentável o lance que no qual o mundo ficou estarrecido ao ver imagens da entrada criminosa do jogador Diego Braghieri do Arsenal da Argentina em Ronaldinho Gaúcho na terça-feira. E o pior é que o árbitro uruguaio Martin Vasquez sequer mostrou cartão para o faltoso. Está mais do que na hora da Conmebol olhar para a violência que ocorre dentro de campo e que não é punida pela fragilidade dos árbitros de hoje.

Sidnei Campos, mais de 50 anos de rádio hoje dirigindo a equipe esportiva da RB2, antiga Rádio Clube Paranaense acaba de resgatar em CD os títulos conquistas pelo Coritiba do Campeonato Brasileiro de 1985 e do estadual do mesmo ano vencido pelo Clube Atlético Paranaense. As transmissões na voz do saudoso Lombardi Junior podem ser solicitadas pelo e-mail sidneicampos@terra.com.br. Parabéns ao “andorinha” pela iniciativa. Aliás, ele esteve ao lado de Carlos Kleina contando um pouco da história das transmissões da B-2 na ÓTV.

Todo mundo querendo saber aqui em São Paulo quando vai começar o futebol na Rádio Estadão. Recebi vários e-mails e até telefonemas a respeito. Tomei conhecimento que o Diretor Acácio Luiz Costa está ultimando detalhes a respeito do início das atividades. Quanto aos profissionais que integrarão a Rádio Estadão o que se tem divulgado (via Anderson Cheni) é que será à base dos jornalistas do Grupo Estadão.

Ontem pela Libertadores da América o Corinthians derrotou o Milionários de Bogotá (time do professor José de Souza Teixeira) por dois a zero no Pacaembu – com quatro pagantes, renda de 870 reais – gols de Pablo Guerrero e Alexandre Pato. O Fluminense de virada derrotou o Huachipato em Talcahuano (Chile) por dois a um. Wellington Nem e Wagner marcaram. O gol chileno foi de Brian Rodriguez. Hoje mais dois times brasileiros vão jogar; às 19h15 o Palmeiras enfrentará o Libertad em Assunção e às 21h30 teremos São Paulo vs. The Strongest no Morumbi.

Nenhum comentário: