quinta-feira, 21 de junho de 2012

LA GRAN FINALE: CORINTHIANS VERSUS BOCA JUNIORS

Ao empatar em zero a zero esta noite no Estádio Nacional Júlio Martínez em Santiago diante de 50 mil torcedores com a Universidad de Chile o Boca Juniors da Argentina classificou-se para enfrentar o Corinthians na final da Copa Libertadores da América. Os jogos finais acontecerão no dia 27 no Estádio de La Bombonera em Buenos Aires e a partida de volta dia 4 de Julho, a princípio marcada para o Pacaembu.

Resumo
O Boca Juniors que havia vencido o jogo inicial por dois a zero soube assegurar sua ida a final resistindo às tentativas do time andino que chutou no travessão e obrigou o goleiro Agustín Orión a praticar grandes defesas. Garantiu o zero a zero apesar de todos os esforços do time chileno. Ganhou a competição em seis (6) oportunidades e foi vice-campeão três (3) vezes. Será sua décima decisão.
Súmula
Apitou o uruguaio Dario Ubriaco. Formou o Boca Juniors com Agustín Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). A Universidad do Chile utilizou Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Osvaldo González (Magalhães), José Rojas e Mena; Aránguiz, Marcelo Díaz e Guillermo Marino; Fernandes (Ruidiaz), Henríquez e Castro (Ubilla).

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Nós como São-paulinos em São Paulo e eu Vascaíno no Rio, a essa hora sou Brasil. Irei torcer muito pelo Corinthians ser o grande campeão.
Devemos pensar assim para depois na hora da estatística não ficar alarmado já que os argentinos já venceram a competição 22 vezes e o Brasil só 15.
Avante Corinthians, você representa o Brasil.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau