quinta-feira, 10 de maio de 2012

HOJESPORTE

A CBF sorteará hoje o mando de campo das partidas que comporão as quartas-de-final da Copa do Brasil. Já estão definidos os jogos Coritiba vs. Vitória, Palmeiras e Atlético Paranaense. O Grêmio Porto-Alegrense aguarda o vencedor de Bahia e Portuguesa de Desportos que jogarão esta noite no Estádio Pituaçu em Salvador. Também o Goiás espera pelo seu adversário que está entre São Paulo e Ponte Preta que jogarão também esta noite no Estádio do Morumbi.
Vagner Mancini após a derrota e eliminação do Cruzeiro ontem à noite na Copa do Brasil não é mais o treinador do clube das cinco estrelas. Confirmou na coletiva que entregou o cargo que tinha colocado à disposição da diretoria já na semana passada. Levir Culpi e Ney Franco são os nomes preferidos pelo clube e pela torcida. Ney Franco só poderá treinar o Cruzeiro se largar o cargo na CBF. O novo treinador poderá ser anunciado até o final de semana.
E por falar em treinador, o tradicional Clube Náutico Marcilio Dias da cidade portuária de Itajaí conhecido como “Marinheiro” está armando seu time para o Campeonato Brasileiro da Série “D”. Contratou o experiente treinador Agenor Piccinin e já anunciou várias contratações. O time rubro-anil é um dos mais tradicionais do futebol catarinense que tenta se reerguer no cenário do futebol com o apoio do comércio e indústria. Avante “Marinheiro”.
Com todos os ingressos vendidos antecipadamente o Santos buscará esta noite classificar-se para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América da qual é detentor do último título. Muricy Ramalho chegou a treinar a equipe com três atacantes, mas deverá manter esta noite diante do Bolívar a formação que derrotou o Guarani no domingo: Aranha; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Neymar. Classificando-se o Santos terá pela frente na próxima etapa o Velez Sarsfield da Argentina.
A próxima fase da Copa Libertadores da América (quartas-de-final) terá os jogos Corinthians e Vasco da Gama, Velez Sarsfield e vencedor de Santos/Bolívar, Boca Juniors vs. vencedor de Fluminense/Internacional e Libertad vs. vencedor de Deportivo Quito/Unión Espanhola.
Saiu mais um Ranking da FIFA e o Brasil segue em sexto lugar. Poucas foram às alterações mantendo-se a Espanha em primeiro com 1.442 pontos seguida de Alemanha 1.345, Uruguai 1.309, Holanda 1.207, Portugal 1.190, Brasil 1.165, Inglaterra 1.132, Croácia 1.114, Argentina 1.076, Dinamarca 1.069, Rússia 1.049, Itália 1.041, Chile 968, Grécia 961, Costa do Marfim 951, França 938, Suécia 931, Irlanda 891, Suíça 891 e México 868.

Nenhum comentário: