sábado, 8 de outubro de 2011

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Começaram as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em Montevideo o Uruguai derrotou a Bolívia por quatro a dois. O ex-sãopaulino Diego Lugano marcou dois dos quatro gols uruguaios. Luís Suárez e Cavani completaram. Para os bolivianos anotaram Cardozo e Marcelo Martins. Frio e chuva levaram apenas 19 mil torcedores ao Estádio Centenário. Apitou o peruano Victor Hugo Carrilo. Venceu o Uruguai de Muslera; Cáceres, Diego Lugano, Diego Godín e Maximiliano Pereira; Diego Pérez, Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Jorge Fucile) e Cavani (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Diego Forlán. A Bolívia perdeu com Carlos Arias; Christian Vargas, Rivero, Raldés e Luis Gutiérrez; Saucedo (Alcides Peña), Walter Flores (José Chávez), Jaime Robles e Cardozo; Edivaldo Rojas (Joselito Vaca) e Marcelo Martins.


Em Quito no Estádio Olímpico Atahualpa o Equador também estreou com o pé direito derrotando a Venezuela por dois a zero. Walter Ayoví e Christian Benitez fizeram os gols. Dirigiu o jogo Enrique Osses do Chile. Venceu o Equador de Banguera; Paredes, Jairo Campos, Erazo e Walter Ayoví; Luis Antonio Valencia, Noboa (M. Arroyo), Saritama e Cristian Suárez (Alex Bolaños); Christian Benítez (Edisón Méndez) e Jaime Ayoví. Perdeu a Venezuela de Renny Vega; González, Velásquez, Rey e Salazar; Di Giorgi, Lucena, Seijas e Orozco; Giancarlo Maldonado e Jesús Meza.

No Monumental de Nuñez em Buenos Aires a Argentina estreou vencendo o Chile de goleada por quatro a um. Higuaín (3) e Messi marcaram para os porteños, Fernandez descontou. Apitou o colombiano Wilmar Roldán. Ganhou a Argentina com Andujar; Zabaleta, Ottamendi, Burdisso e Marcos Rojo; Banega (Fabián Rinaudo), Sosa (Salvio), Braña e Di Maria (Jonás Gutierrez); Lionel Messi e Higuaín. Perdeu o Chile com Bravo; Isla, Ponce, Vidal e Jara; Carmona, Beausejour (Mark González) e Valdivia (Jorquera); Matías Fernández (Vargas) e Pinilla (Suazo).


Em Lima no Estádio Nacional o Peru derrotou o Paraguai por dois a zero. Paolo Guerrero abriu a contagem aos 47 minutos do primeiro. Na fase final aos 28 minutos novamente Paolo Guerrero marcou o gol que decretou a vitória peruana. Na arbitragem esteve o argentino Sérgio Pezzotta. Jogou o Peru com Raúl Fernández; Guizasola, Rodríguez, Acasiete e Yotún; Balbin, Farfán, Cruzado (Carlos Lobatón) e Juan Manuel Vargas; Paolo Guerrero (Advíncula) e Claudio Pizarro. O Paraguai perdeu com Diego Barreto; Piris, Paulo Da Silva, Darío Verón e Marecos (Samudio); Hernán Pérez (Oscar Cardozo), Edgar Barreto, Riveros e Estigarribia; Ramírez (Pittoni) e Roque Santa Cruz.

A segunda rodada será na terça-feira (11). com quatro jogos. Em La Paz a Bolívia enfrentará a Colômbia (que estreia) com arbitragem de Carlos Amarilla. Em Santiago jogarão Chile e Peru com Raul Orosco da Bolívia apitando. Paraguai e Uruguai se enfrentarão em Assunção com Wilson Luiz Seneme no apito. Completando a rodada jogarão em Puerto La Cruz no Estádio General José Antônio Anzoátegui com Roberto Silvera do Uruguai escalado para apitar.

Nenhum comentário: