sábado, 21 de maio de 2011

FUTEBOL, FUTEBOL, FUTEBOL...

Cento e noventa e oito dias é o tempo de duração do Campeonato Brasileiro da Série “A” que se inicia hoje. Serão 380 jogos até 4 de Dezembro. Logo mais às 18h30 será dada a largada com Flamengo vs. Avaí, Ceará vs. Vasco da Gama e Atlético Mineiro vs. Atlético Paranaense. Para às 21 horas está marcado o jogo Santos e Internacional –  campeões paulista e gaúcho deste ano – para o Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro. Amanhã mais seis partidas: Palmeiras vs. Botafogo, Grêmio vs. Corinthians, Coritiba vs. Atlético Goianiense, Figueirense vs. Cruzeiro (16 horas), Fluminense vs. São Paulo e América Mineiro e Bahia (18h30).

Começou mal o futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série “B” nesta sexta-feira. O Grêmio Barueri jogando em Goiânia perdeu para o Goiás por um a zero. Rafael Tolói marcou de cabeça aos 10 minutos do segundo tempo. ***** O Bragantino jogando em casa não foi além de empate em um a um com o ABC de Natal. Cascata aos 10 do primeiro tempo abriu o placar para os potiguares marcando o primeiro gol da Série “B” deste ano. Bruno empatou aos 44 também no primeiro tempo. ***** O São Caetano empatou em Paulista contra o Salgueiro de Pernambuco em um a um. Bruno Recife marcou contra no primeiro tempo e Eduardo igualou para o Azulão aos 39 da fase final.

Hoje teremos mais sete jogos fechando a primeira rodada:  Ponte Preta vs. ASA, Portuguesa de Desportos vs. Náutico, Sport Club Recife vs. Icasa, Americana vs. Duque de Caxias, Criciúma vs. Guarani e Vitória e Vila Nova (16h20)  e Ituiutaba vs. Paraná Clube (21h00).

O futebol brasileiro está mudando seu comportamento também fora de campo. O Americana antes da estreia na Série “B” ficou sem presidente, diretor administrativo e gerente de futebol. Foram demitidos pelo proprietário do clube – Sony Douer – o presidente Ricardo Navajas, Roberto Camacho o diretor administrativo e o gerente de futebol Candido Neto. O novo gerente de futebol será Freddy Rincón ex-jogador do Corinthians. Se a moda pega!!!

O público paulista não verá Lionel Messi jogando contra o Corinthians. O divulgado interesse alvinegro em enfrentar o Barcelona está pelo menos momentaneamente descartado. Os diversos compromissos assumidos pelo clube catalão em competições europeias e outros amistosos internacionais inviabilizaram a realização do jogo. Na verdade, o Corinthians já estava anunciando um jogo que ainda não tinha sido oficializado.

Nenhum comentário: