domingo, 27 de março de 2011

EM DIA COM O FUTEBOL

Está chegando esta manhã a mais nova contratação do São Paulo FC... Luis Fabiano. O fabuloso deverá ter grande recepção da torcida tricolor no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos onde deverá desembarcar por volta das 7 horas da manhã. Sua apresentação oficial está marcada para às 17 horas de terça-feira no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Luis Fabiano está fazendo um trabalhando de fisioterapia visando estar pronto para estrear o mais rápido possível. O São Paulo prepara um grande show para a solenidade da próxima terça-feira inclusive inaugurando nesse dia a Rádio São Paulo FC na internet que fará a transmissão completa do evento.  
  

O  jogo de hoje da Seleção Brasileira está frustrando antecipadamente o treinador Mano Menezes. Dos convocados que ele gostaria de ver jogando com a amarelinha, alguns estão fora motivados por contusões. Nos dias de hoje as seleções são convocadas para fazer de um a dois jogos no máximo na chamada data FIFA. Até os anos 80 as seleções excursionavam para realizar no mínimo cinco jogos. E nessa seqüência era muito mais fácil armar-se as equipes. Hoje os interesses em jogo são outros e o importante é colocar as seleções em campo, o resto deixa como está. A principal novidade será o atacante Leandro Damião do Internacional ao lado de Neymar. Para enfrentar à Escócia o Brasil terá Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião.


No clássico desta tarde entre São Paulo e Corinthians, Rogério Ceni poderá alcançar uma marca histórica para um goleiro. Ele que pelas contas do clubes já marcou 99 gols, ter chances de fazer o centésimo. Mas, como em outras ocasiões, a FIFA não está reconhecendo a marca de 99 gols, alegando que Rogério Ceni tem apenas 97. Os desacertos nas informações já não deveriam mais existir nestes tempos de agilidade que a informação tem através dos veículos de comunicação.


Derrotando o Iraty por quatro a dois na tarde de ontem no Estádio Coronel Emílio Gomes, o Coritiba FC chegou a marca histórica (em 101 anos de existência) de 28 partidas de invencibilidade liderando o Campeonato Paranaense neste segundo turno com 18 pontos. Foram seis vitórias nos jogos realizados com grandes perspectivas para levar o caneco deste ano. E lembrar que no final de 2010 houve muita contestação pela contratação do treinador Marcelo de Oliveira para substituir Ney Franco. Esta foi a décima segunda vitória consecutiva do Coritiba estabelecendo 28 jogos invictos no Campeonato Paranaense e igualando a marca de 12 triunfos seguidos que o Clube Atlético Paranaense alcançou em 2008.


O futebol da cidade de Blumenau (SC) está sem saber o que é conquistar um título estadual de futebol da Série “A” deste 1964 (há 46 anos) quando o Grêmio Esportivo Olímpico ganhou pela segunda vez. A primeira foi em 1949. De lá para cá os clubes tradicionais - Olímpico, Palmeiras e Guarani - extinguiram o futebol profissional incorporado inicialmente pelo Blumenau EC e hoje pelo Clube Atlético Metropolitano. O atual representante único clube a disputar a Série “A” do Campeonato Catarinense, ocupa neste instante a última colocação antes de enfrentar esta tarde o Criciúma pela sétima rodada do returno. E seriamente ameaçado de ser rebaixado para a Série “B” de 2012.

2 comentários:

FG-News.blogspot.com.br disse...

Olá Edemar e amigos do blog de Ademar Annuseck

Passo para dizer que o feito de Rogério Cem, digo, Ceni, neste domingo, 27 de março, é digno de registro -- e assim será -- em todo o mundo.

A lista dos goleiros que também marcam gols é pequena; mais um dado a se considerar na hora de avaliar a performance do atleta são-paulino.

Não entro no mérito da torcida. Sob esse ângulo não há teoria que torne aceitável comemorar o centésimo gol de Rogério Ceni; exceto para o torcedor tricolor, é claro.

Eu não torço para o São Paulo, mas isso não me impede de reconhecer a competência do arqueiro.

Contra fatos não há argumentos: José Luis Chilavert, do Paraguai; René Higuita, da Colômbia e Jorge Campos, do México - para falar apenas deles - vêm muito atrás de Ceni, com 62, 41 e 40 gols anotados, respectivamente.

Ainda que a Fifa considere oficialmente 99, não os 100 gols comemorados hoje, ainda assim, os outros goleiros-artilheiros ficaram muito atrás de Rogério.

Veja um quadro sobre o assunto, neste link: (talvez você deva copiar daqui e colar na barra do seu navegador)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_goleiros_artilheiros

Independentemente da paixão clubística, dá orgulho ver que um brasileiro é o detentor dessa marca espetacular.

FG-News.blogspot.com.br disse...

O link dos goleiros-artilheiros saiu incompleto. Tente com este, ok?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_goleiros_artilheiros

FG