domingo, 27 de março de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: LONGE DOS OBJETIVOS

A Seleção Brasileira realizou sua oitava partida sob a direção do treinador Mano Menezes que assumiu após a Copa do Mundo de 2010. Jogando no Emirates Stadium em Londres o Brasil enfrentou a Escócia, adversária da nossa seleção em quatro campeonatos mundiais. Foram 10 jogos contra os escoceses, incluindo o de hoje com 8 vitórias e dois empates. Vencemos por dois a zero, mas a seleção está longe de ser "a menina dos olhos" da torcida brasileira. Precisamos levar em consideração que até a Copa América ainda deverão ser aproveitados e poderão ser titulares os jogadores Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato.


O jogo
Na partida deste domingo, Mano Menezes manteve o time que iniciou o até os 26 minutos do segundo tempo quando realizou a primeira substituição. Na fase inicial nossa seleção atacou bastante com poucas finalizações. Só aos 41 minutos, o Brasil abriu a contagem num chute cruzado de Neymar. No segundo tempo cobrando uma penalidade máxima (inexistente) que ele mesmo sofreu, Neymar fez o segundo gol brasileiro aos 31 minutos. E foi só.  Na arbitragem esteve o inglês Howard Webb. Atuou o Brasil com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias)  e Jadson (Lucas Silva); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas). A Escócia que jogou no 4-5-1 colocou em campo McGregor; Hutton, Caldwell, Berra (Wilson) e Crainey; Morrison, Adam (Snodgrass), Brown, MCArthur e Whitaker (Commons); Miller (Smith).

Ronaldo
O fenômeno foi homenageado antes do jogo em Londres e apareceu no gramado onde foi ovacionado pelos torcedores. Esteve no vestiário do Brasil e lhe ofereceram a camisa nove. Ele afirmou que “deu vontade de pegar” pois sentiu uma vontade imensa de jogar naquele estádio onde fez vários gols. Ronaldo se despedirá oficialmente da seleção no dia 7 de Junho em amistoso contra a Romênia no Estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário: