sexta-feira, 7 de maio de 2010

CORINTHIANS: RESCALDO DA ELIMINAÇÃO

Os reflexos da eliminação na Copa Libertadores da América foram sentidos não só pela torcida, mas, também pelo treinador Mano Menezes. Ele pediu demissão que não foi aceita, ao contrário, seu contrato foi renovado até Dezembro de 2011. Mano Menezes teria convite para dirigir o SC Internacional que não está satisfeito com o trabalho do uruguaio Jorge Fossati. Mano Menezes chegou ao Corinthians após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2007. Em 2008 conquistou o Brasileiro da Série "B" levando o clube de volta a Série "A". Em 2009 foi campeão do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Cobrança
Parte de uma das organizadas do Corinthians esteve ontem na sala do presidente André Sanches pedindo a saída do treinador alegando que teria indicado jogadores errados ao clube e que este ano o time ainda não tem padrão de jogo.

Demitidos
O clube acabou demitindo os preparadores físicos Walmir Cruz e seus auxiliares Marcos Lima e Antônio Carlos Bona. Enquanto isso foi mantido Luis Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. Por outro lado foi contratado Eduardo Silva, que teve passagem pelo Internacional e atuou no futebol do exterior.

Voltou atrás
O vice de futebol Dr. Mário Gobbi também pediu demissão do cargo, mas, foi demovido pelo presidente André Sanches. Gobbi entendia que seu ciclo com a eliminação da Copa Libertadores da América tinha se encerrado. Hoje depois de renovar o contrato de Mano Menezes ele disse: “Vou abrir meu coração. Não era hora. Quando tenho alguma coisa para terminar, vou terminar. A hora de sair surgirá naturalmente e por isso permaneci. Eu, o Andrés Sanchez e todo o grupo diretivo temos um princípio desde que chegamos aqui, e vou ficar neste projeto. O que vale é o interesse do Corinthians, e decidi não sair dessa forma. Tenho a certeza que a hora certa virá e outro irá ocupar o meu lugar".

Nenhum comentário: