terça-feira, 4 de maio de 2010

ROGÉRIO CENI GARANTE O SÃO PAULO

A torcida do Time da Fé sofreu muito esta noite no Morumbi. O São Paulo conseguiu classificar-se para as quartas-de-final da 51a. Copa Libertadores da América ganhando do Universitário do Peru, nas penalidades máximas. Agora que venha o Cruzeiro ou o Nacional do Uruguai que jogarão amanhã em Montevidéu.

O jogo
O São Paulo forçou do primeiro ao último minuto tentando furar a retranca peruana mas o jogo terminou empatado em zero a zero no seu tempo regulamentar a exemplo do que havia ocorrido em Lima. O tricolor criou inúmeras oportunidades mas os atacantes erraram demais. Aliás, o time do São Paulo mostrou mais uma vez que lhe falta qualidade. O problema do São Paulo está na falta de jogadores qualificados. A torcida ao final da partida vaiou bastante o comportamento do time.

naltis
Na cobrança de penalidades máximas, Rogério Ceni de vilão passou a ser o herói do jogo. Ele perdeu a primeira cobrança tricolor e depois defendeu duas penalidades seguidas garantindo a classificação são-paulina. Três a um foi o placar final nos pênaltis. Para o São Paulo marcaram Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto, enquanto Rogério Ceni o primeiro a cobrar permitiu a defesa do goleiro peruano. O Universitário cobrou quatro penalidades e marcou apenas a primeira com Ramirez. Na seqüência Alva e Galvan chutaram e Rogério Ceni defendeu. Por último Labarthe acabou chutando para fora. Renda: R$ 1.893.319,00 com 43.838 pagantes. Apitou a partida Carlos Torres do Paraguai. O São Paulo jogou de Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Washington) e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Marcelinho Paraíba). O Universitário teve Luis Llontop; Carmona, Revoredo, Galván e Rabanal; Rainer Torres (Ramirez), Gonzáles, Vásquez (Miguel Torres), Hernandez e Rodolfo Espinoza; Piero Alva e Víctor Piriz (Labarthe).
Mudanças
A situação do treinador Ricardo Gomes apesar da classificação do São Paulo para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América estaria incerta. Muitas críticas tem sido feitas ao seu trabalho e no final do jogo diversos dirigentes se manifestaram nos bastidores do Morumbi, contrários a sua permanência. O São Paulo estréia domingo no Campeonato Brasileiro enfrentando o Flamengo no Maracanã.

Nenhum comentário: