quarta-feira, 28 de abril de 2010

COPA NISSAN SUL-AMERICANA DEFINIDA

Em reunião realizada hoje no Centro de Convenções da Confederação Sulamericana de Futebol em Assunção foi definida a IX edição da Copa Nissan Sul-Americana. Este ano o torneio reunirá 39 equipes na sua primeira fase e o campeão terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América de 2011.

Brasileiros
Teremos oito equipes brasileiras participando da Copa Sul-americana que se iniciará no dia 4 de Agosto e terminará em 8 de Dezembro. Os brasileiros se defrontarão na primeira fase em jogos de ida e volta no sistema mata-mata.

Jogos
As partidas das equipes brasileiras serão realizadas na segunda fase da competição. Eis os jogos: Vitória vs. Palmeiras, Santos vs. Avaí, Grêmio Presidente Prudente vs. Atlético Mineiro e Goiás vs. Grêmio.

Classificados
Até agora já estão classificados para a Copa Sul-Americana além das 8 equipes brasileiras mais 14 times: Guaraní (Paraguay), Universidad César Vallejo (Perú), Atlético Huila (Colombia), Oriente Petrolero (Bolivia), Olimpia (Paraguay), Universidad San Martín (Perú), Independiente Santa Fé (Colombia), Cerro Porteño (Paraguay), Unión San Felipe (Chile), San José (Bolivia), Deportes Tolima (Colombia), Sport Huancayo (Perú), Caracas FC (Venezuela) e o último campeão da competição a LDU Quito (Equador).
 
Datas
As primeira e segunda fases serão realizadas nos dias 4, 11, 18 e 25 de Agosto, 1, 8, 15, 22 e 29 de Setembro. As oitavas-de-final dias 8, 13 e 20 de Outubro; quartas-de-final em 27 de Outubro, 3 e 10 de Novembro; semifinais dias 17 e 24 de Novembro e as finais em 1 e 8 de Dezembro.

Nenhum comentário: