sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SHOWBOL, SUCESSO NO JAPÃO

Por Acaz Fellegger (Direto do Yokohama)
 

A propósito da presença do SHOWBOL BRASIL no Japão o jornalista Acaz Felleger escreve: O Showbol Japan construiu uma quadra perfeita para o showbol. Os dois jogos foram realizados num ginásio moderno. A ArenaYokohama com capacidade para 15mil pessoas, que recebe shows musicais, lutas de vale tudo, basquete da NBA e que recebeu o Showbol Brasil para dois jogos exibição, além de duas clínicas para crianças de 6 à 10 anos de Yokohama. foi um grande início de showbol no Japão, com presença de vários atletas japonses que jogaram na seleção e que vão montar a partir de agora uma seleção de showbol no Japão. No final, um convite para retorno em março. O objetivo é realizar um quadrangular com Japão, uma seleção sul-americana e uma européia, e o Brasil, é claro.
 
 
Muita festa
Foi um evento. com presença de mulatas sambando, execução do Hino Nacional Brasileiro, apoio do Ministério dos Esportes e palavra de dois atletas representativos no Japão. Carlos Alberto Santos e César Sampaio falaram em japonês o que representa o showbol para o público no ginásio e ao vivo para a TV Tókio. Bolas Diadora autografadas foram jogadas para as crianças. Crianças pediram autógrafos no tênis, caderno, camisa, papel, caderno, boné e bola. Foi uma grande integração com o público, principalmente com as crianças e os atletas do showbol.
 
 
Os jogos
Nos dois jogos exibição, foram marcados 38 gols. No primeiro, vitória do Brasil de amarelo por 12 a 8. O time azul vencia por 6 a 4 no primeiro tempo. Viola deu um show de bicicleta neste jogo e marcou 4 gols. Djalminha foi o artilheiro da partida com 5 gols. No segundo jogo foi necessário uma alteração. Alexandre Torres e André Cruz se machucaram na primeira partida. Depois de muita conversa, Paulo Rink reforçou o time azul. Novamente o azul começou na frente. Terminou o primeiro tempo na frente com 7 a 5 no placar. Com o Paulo Rink marcando 4 gols, o azul se manteve na frente e venceu por 12 a 6. Novamente Djalminha foi o artilheiro da partida com 5 gols. No final, as duas equipes comemoraram e agradeceram o público que aplaudiu. Bolas Diadora foram distribuídas para o público. Em março, tem mais showbol no Japão

Nenhum comentário: