quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BRASILEIROS NA COPA SUL-AMERICANA

Esta noite três das quatro equipes brasileiras estréiam nas Oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. Atlético Paranaense, Botafogo e Palmeiras fazem o jogo de ida na casa do adversário respectivamente em Guadalajara, Cali e Lima.

Chivas x Atlético Paranaense
No estádio Jalisco em Guadalajara, onde em 1970 o Brasil iniciou a caminhada para o Tricampeonato Mundial, o Atlético Paranaense de campanha sofrível no Brasileirão enfrentará o Chivas que tem o nome oficial de Las Chivas Rayadas del Guadalajara. Em 2005 Atlético e Chivas jogaram pela Copa Libertadores da América. Na primeira partida na Arena em Curitiba o Atlético venceu por três a zero e no jogo de volta em Guadalajara houve empate em dois a dois. Com esses resultados o Atlético decidiu o torneio perdendo a final para o São Paulo e ficando com o vice-campeonato. O jogo de hoje será apitado por Carlos Galeano do Paraguai. O time mexicano do treinador Efraín Flores poderá ter Sérgio Rodriguez; Magallon, Reynoso, Mejia e Piñeda; Esparza, Olvera, de La Mora e Padilla; Santana e Morales. Já o Atlético Paranaense que viajou com apenas 14 jogadores e será dirigido pelos auxiliares Ridênio Borges e André Souto alinhará Vinícius; Rodriguinho, Alex, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Renan, Chico e Júlio dos Santos; Pedro Oldoni e Anderson Aquino. O jogo será iniciado às 20 horas, horário México, 22 horas horário do Brasil.

Ancash Sport x Palmeiras
No velho Estádio Nacional José Diaz em Lima, o Sport Ancash dirigido pelo ex-jogador uruguaio Alzamendi enfrentará a Sociedade Esportiva Palmeiras que está focado inteiramente no Campeonato Brasileiro. Tanto que Vanderlei Luxemburgo deixará de fora vários titulares para o jogo desta noite que se iniciará às 20 horas, horário Lima, 22 horas horário do Brasil. No apito estará Albert Duarte da Colômbia. Os times prováveis. Palmeiras: Marcos; Jeferson, Gustavo, Paulo Miranda (Gladstone) e Martinez; Jumar (Pierre), Léo Lima, Maicossuel e Evandro; Thiago Cunha e Lenny. O Sport Ancash com Johnny Vegas; Regalado, Victor Hugo Cartagena, Javier Martínez e Rafael Villanueva; Marco Antonio Ruiz, Carlos Alberto Sotelo, Sérgio Ubillus e Carlos Antonio Flores; Gérman Carty e Ronaille Calheira.


América x Botafogo
No Estádio Pascual Guerrero em Cáli o América receberá o Botafogo FR do Rio de Janeiro em jogo marcado para as 20 horas, horário da Colômbia, 22 horas horário do Brasil. A partida será apitada por Victor Hugo Rivero do Peru, o mesmo que a Conmebol escalou para dirigir no dia 12 de Outubro Venezuela e Brasil pelas Eliminatórias. Os times prováveis. Botafogo: Juan Castillo (Renan); Thiaguinho, André Luis, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Tulio, Lucio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. O América que vai bem no futebol mas vive grave crise interna terá Adrián Berbia; Iván Vélez, Carlos Valdés, Pedro Tavima e Jersson González; John Valencia, Jaime Córdoba, Paulo César Arango e Adrián Ramos; Víctor Cortés e Wilmer Parra.

Nenhum comentário: