quinta-feira, 15 de outubro de 2015

E NOSSOS GRAMADOS?


Maracanã
Excesso de treinos, irrigação e arquitetura das arenas são os culpados pela condição dos gramados, segundo empresa responsável por parte dos campos da Copa do Mundo de 2014. Construíram-se novos estádios (arenas) e a muitas apresentam gramados de futebol de várzea. Diversas Arenas recém construídas são exemplos disso.. 

Estádio Atahualpa
No meio da semana o jogo Equador e Bolívia em Quito foi disputado num gramado que mais parecia uma piscina. Só que isso não abriu nenhuma cratera na grama e a bola parou muito pouco na água acumulada. O gramado se manteve.

Camp Nou
Na Europa, dificilmente se vê buracos nos gramados. São lindos os gramados parecendo autênticos tapetes ou mesas de bilhar. E lá o inverno é rigoroso com muita neve e pouco sol o que por si só poderia trazer sérios problemas. O Brasil já tem modernos estádios e que agora precisa encontrar uma fórmula para que os gramados sejam de qualidade para que técnicos, jogadores e torcedores não possam mais reclamar. Que a bola possa rolar leve e solta facilitando a ação dos jogadores. É isso.

Nenhum comentário: