quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DO CÉU AO INFERNO!


Alexandre Pato marcou o gol 3.000 da história do Morumbi
Essa expressão se encaixa perfeitamente no futebol: “Do céu ao inferno”. Com o excesso de jogos, os clubes vão alternando bons e maus resultados ao longo da temporada envolvidos ao mesmo tempo em várias competições.

Vejam o caso do Barcelona que foi goleado pelo Celta por quatro a um na quinta rodada do Campeonato Espanhol. E jogou com sua melhor formação: Messi, Suarez, Neymar, Piqué, Mascherano, Iniesta, Daniel Alves. 

E o que dizer do Wolfsburg que perdeu de cinco a um do Bayern de Munique na terça-feira com Lewandowsky, outro dia criticado marcando cinco gols.

No futebol pátrio o São Paulo é criticado pelas atuações no Campeonato Brasileiro, ora surpreende positiva, ora negativamente. As críticas são feitas primeiro ao treinador, depois aos jogadores.Na última semana o time da Fé foi escrachado por empatar com a Chapecoense em casa e perder para o Avaí deixando com isso de permanecer no G4 do Campeonato Brasileiro. Críticas ao treinador e aos jogadores fazem parte do futebol. Ontem o São Paulo derrotou o Vasco da Gama por três a zero pela Copa do Brasil e Alexandre Pato de atuações irregulares marcou dois gols, o primeiro, o gol 3.000 do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Reabilitou-se o São Paulo, em parte sim. O problema da irregularidade dos times está na ausência de melhores opções.

E o Vasco da Gama. Deu uma arrancada no Brasileirão tentando sair da zona de rebaixamento. Ontem se mostrou pouco eficiente dando a entender que terá que ralar muito para não ser rebaixado.

Também o Palmeiras de altos e baixos depois de golear o Fluminense e vencer o Grêmio empatou ontem com o Internacional em Porto Alegre e do Internacional que havia quebrado a série invicta do Corinthians e na sequência empatou com o Figueirense e agora com o Palmeiras, em casa.

E o que dizer do Atlético Paranaense que esteve entre os quatro primeiros e de repente virou o fio. O treinador Milton Mendes que fez milagres com o elenco limitado que tem foi cobrado pelos dirigentes depois da derrota no Atletiba. Ontem venceu o Brasília pela Copa Sul-Americana e foi vaiado. 

O futebol apesar de tudo continua sendo a grande paixão dos povos e por isso sujeito a chuvas e trovoadas. É isso aí. 

Nenhum comentário: