quinta-feira, 25 de junho de 2015

PITACOS DA BOLA

No dia 25 de junho de 1957, o eterno Rei Pelé assinava o seu primeiro contrato como jogador profissional com o Santos FC. Antes dessa importante assinatura do craque santista ele já tinha jogado no time principal 30 partidas como atleta amador. Venceu 19 empatou 4 e perdeu 7 partidas marcando 18 gols. Nessa data o imortal camisa 10 tinha 16 anos de idade. A última partida do Rei Pelé como amador aconteceu no amistoso disputado no dia 20 de junho de 1957 em Paranaguá diante do Rio Branco. O Peixe venceu por 3 a 2 com gols de Breno, Del Vecchio e do eterno capitão Zito. O time alvinegro dirigido por Luiz Alonso Perez, o Lula formou com: Laércio; Hélvio, Mourão, Feijó e Fioti; Zito e Del Vecchio; Breno, Pagão (Baiano), Pelé (Darci) e Tite. (Fonte santos.com.br)

Depois de todo alarido Léo Moura não poderá jogar pelo Coritiba e por nenhum outro time brasileiro este ano. A FIFA só permite duas transferências anuais e Léo Moura depois de começar o ano pelo Flamengo foi jogar no futebol norte-americano. Ou volta pra lá correndo ou vai ficar parado até o final do ano. 


Petros, 26 anos é mais um jogador brasileiro que vai atuar no exterior. Acaba de assinar contrato com o Betis da Espanha que um dia levou o atacante Denílson do São Paulo, na época a maior transação do futebol brasileiro. Agora já são quatro os jogadores até então titulares do Corinthians que saíram do clube: Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros. As dívidas vão aumentando a cada dia no Corinthians.

Domingo diante do Cruzeiro às 16 horas no Couto Pereira o Coritiba poderá estrear Kléber o Gladiador e iniciar o jogo com Lúcio Flávio que entrou nos minutos finais no Atletiba. O goleiro Wilson também já estará à disposição do treinador Ney Franco. (coritiba.com.br)

No Atlético Paranaense a novidade domingo contra a Ponte Preta poderá ser o chileno Cristián Vilches recém-contrato e já devidamente registrado. Ele deve ocupar o lugar de Kadu que cumpre suspensão. A outra novidade no Furacão é o artilheiro brasileiro de 2013 com 21 gols Éderson que voltou dos Emirados Árabes onde estava emprestado. (atleticoparanaense.com.br)

Chile e Peru será uma das semifinais da Copa América. Nesta quinta-feira  o Peru derrotou a Bolívia por três gols a um. Paolo Guerrero marcou dois gols no primeiro tempo e o terceiro na fase final. Marcelo Moreno descontou cobrando pênalti. Amanhã (26) jogarão Argentina e Colômbia às 20h30 em Viña Del Mar com arbitragem de Roberto Garcia do México. No sábado as 18h30 o Brasil enfrentará o Paraguai em Concepción. Apitará o uruguaio Andrés Cunha.

Apesar da posição em contrário dos conselheiros do clube o Santos FC está próximo de anunciar a volta de Osvaldo de Oliveira para a Vila Belmiro. O acerto financeiro já havia acontecido, mas com a reprovação dos conselheiros do clube o presidente Modesto Roma Filho teve que mudar a estratégia para trazer de volta o treinador.

Nenhum comentário: