quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AS NOVIDADES DA SELEÇÃO


Para os dois últimos amistosos deste ano Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira vinte e dois (22) jogadores. Jogaremos contra Honduras dia 16 em Miami e o Chile dia 19 em Toronto. As novidades são Marquinhos zagueiro do PSG, Robinho do Milan e William do Chelsea. O goleiro Jefferson não foi chamado pelos compromissos que o Botafogo tem no Brasileirão (?). Outra ausência é do atacante Lucas do Paris Saint Germain. Dos que foram selecionados apenas Victor e Jô jogam em nosso país.

Relação

Júlio César e Victor (goleiros), Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell (laterais), Thiago Silva, David Luiz, Dante e Marquinhos (zagueiros), Lucas Leiva, Hernanes, Paulinho e Luiz Gustavo (meio campo), Ramirez, Oscar, Jô, Robinho, Hulk, Bernard, Willian e Neymar (Meia-atacantes). 

Caras novas

Marcos Aoás Correa, Marquinhos, zagueiro revelado pelo Corinthians foi vendido a Roma e atualmente no Paris Saint Germain tem apenas 19 anos. Esteve na lista reserva de jogadores para os Jogos Olímpicos de Londres. Foi vendido para a Roma em 2012 e em Julho deste ano para o PSG por 31 milhões de euros. A Seleção de Portugal esteve na eminência de convoca-lo.

Willian Borges da Silva, 25 anos, paulista de Ribeirão Preto revelado pelo Corinthians negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em Agosto de 2007 por 20 milhões de dólares deixou o clube em 31 de Janeiro desde ano transferindo-se para o Anzhi Markhachkala da Rússia por 93,5 milhões de reais. Ainda este ano no dia 25 de Agosto acabou sendo transferido pelo o Chelsea da Inglaterra.


Robson de Souza, 29 anos, o Robinho que encantou o mundo a partir de 2002 com suas pedaladas revelado pelo Santos (2002-2005) jogou no Real Madrid (2005-2008), Manchester City (2008-2010), emprestado ao alvinegro das praias (2010) quando foi negociado com o Milan. Já atuou pela seleção principal em noventa (90) jogos marcando 26 gols. Passou também pela Seleção Sub-23 em oito partidas marcando 3 gols. Seu deslumbrante futebol passar a ser criticado por atitudes que fora do gramado chegaram a comprometer sua carreira. Robinho que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2006 e 2010 não era convocado desde 2011.

Nenhum comentário: