domingo, 23 de junho de 2013

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Imagem FIFA
Neste domingo duas goleadas definiram os adversários de Brasil e Itália nas semifinais da 9ª. Copa das Confederações. A Espanha passou pela Nigéria e como se esperava o Uruguai aplicou outra goleada histórica no Taiti. Semifinais serão jogadas na quarta e quinta-feira por quatro países que já foram campeões mundiais: Brasil, Espanha, Itália e Uruguai.

De três

Jogando no Castelão em Fortaleza a Espanha derrotou a Nigéria por três a zero e confirmou 100% de aproveitamento na primeira fase a exemplo do Brasil. Alba (2) e Fernando Torres marcaram os gols da vitória espanhola. O jogo foi apitado por Joel Aguilar de El Salvador. Venceu a Espanha com Valdés; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (David Silva); Pedro (David Villa) e Soldado (Torres). A Nigéria despediu-se de Enyema; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Ogude, Mba (Ogu) e Mikel; Akpala (Muhammad), Musa e Ideye.

De oito
Imagem FIFA
Na Arena Pernambuco o Uruguai com time reserva enfiou oito gols a zero na seleção do Taiti. Hernandez (4), Diego Perez, Lodeiro e Luís Suarez marcaram os gols. Dirigiu o jogo o português Pedro Proença que deu cartão vermelho para o zagueiro Scotti do Uruguai após este perder uma penalidade máxima.  Presenciaram a partida 20.047 torcedores. Ganhou o Uruguai de Martin Silva; Matías Aguirregaray, Coates, Scotti e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Gargano, Eguren, Gastón Ramírez (Luis Suárez) e Lodeiro; Hernández. O Taiti que tomou 24 gols em três jogos e marcou um utilizou Meriel; Aitamai (Lemaire), Ludivion, Vallar, Jonathan Tehau e Simon; Lorenzo Tehau (Atani), Caroine, Varihua e Chong-Hue; Hnanyine (Tihoni).  
Semifinais

Teremos na quarta-feira (26) às 16 horas jogarão Brasil e Uruguai no Estádio do Mineirão. Na quinta-feira (27) se enfrentarão no Castelão em Fortaleza, Espanha e Itália.

Nenhum comentário: