terça-feira, 30 de abril de 2013

O RÁDIO NAS COPAS!


Vinte e uma (21) emissoras  de rádio do Brasil compraram os direitos para a Transmissão da Copa das Confederações e Copa do Mundo. As televisões Globo e Bandeirantes serão os canais abertos nos dois eventos. O que salta aos olhos é o valor que cada emissora pagou ou parcelou para pagar esses direitos: 850 mil dólares + a divisão de quota de patrocínio dessas rádios. O jornalista Anderson Cheni publicou em seu blog a relação das empresas que adquiriram os direitos e que algumas ainda negociam a Copa do Mundo. Para a Copa das Confederações serão somente vinte e uma (21) emissoras de rádio do Brasil.
Ausentes
Neste momento nota-se a ausência da Rádio Guaíba de Porto Alegre, Inconfidência de Belo Horizonte, Brasil Central de Goiânia além de emissoras em cujas cidades serão realizados jogos como Manaus, Natal, Mato Grosso e Curitiba. Essas emissoras e cidades poderão estar em parceria com as emissoras anunciadas como oficialmente tendo adquirido os direitos.
Relação
Veja a relação de quem comprou os direitos: TV Globo Radio Globo (Sistema Globo de Rádio), Rádio Gaúcha, Radio Excelsior (CBN), Rádio EBC (Empresa Brasil de Comunicação-Rádio Nacional-RJ), Rádio Cultura de Miracema (Tocantins), Radio Jovem Pan, Rádio Bandeirantes, Radio Brasil Sul (Londrina), Fundação Santo Antônio (Rede Baiana de rádios), Radio Jornal do Commércio (Recife), Radio Itatiaia (Belo Horizonte), Rádio Paiquerê (Londrina), Radio Olinda (Pernambuco), Radio Transamérica de São Paulo, Radio Tupi (Rio de Janeiro), Radio Metropolitana FM (Bahia), Rádio Verdes Mares (Ceará), Radio Liberdade de Caruaru, Radio Clube do Pará, Radio Jornal de Sergipe e Radio Clube de Goiânia.

Nenhum comentário: