quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RADIAIS E TELEVISIVAS


Capitão Hidalgo, Dionísio Filho e outros profissionais consagrados do rádio e televisão do Paraná deverão iniciar dia 28 um novo programa esportivo. Será na TV Bandeirantes de Curitiba na hora do almoço. Quem confirmou essa informação foi o próprio Capitão Hidalgo com quem conversei hoje pela manhã. O Capitão Mingau está entusiasmado com o novo projeto que deverá ser colocado no ar na hora do almoço na capital paranaense.  

Dalmo Pessoa retornou hoje as transmissões esportivas da Rádio Capital de São Paulo após passar por cirurgia nos olhos. Ele está ao lado de Jorge Vinícius na transmissão de Corinthians e Flamengo no Pacaembu. Aliás, por falar em Rádio Capital ela continua testando narradores esportivos para compor o seu quadro a partir de 2013. Até agora foram testados Edson Cury, Otacilio Junior, George Lunardi e Michel Bergamini. O repórter Bruno Mendonça que cobriu as férias de Anderson Cheni que também está de volta ao batente depois de curtir as férias na sua Fazenda em Avaré, vai continuar como Free na emissora. Agora deverá cobrir as férias do repórter Rafael Esgrilis. Está na hora da Rádio Capital contratar o Bruno Mendonça, um baita repórter esportivo.


Por falar em Bandeirantes, a ex-Rádio Difusora Porto-Alegrense da capital gaúcha acaba de dispensar o consagrado locutor esportivo Haroldo de Souza. Ele estava afastado do rádio por conta da campanha que visava sua reeleição à Câmara Municipal de Porto Alegre. Haroldo é paranaense da cidade de Jacarezinho. Ainda não se sabe o destino do Magrão.
Jota Junior não está em atividade nos últimos dias no SPORTV e no PREMIERE FC porque goza merecidas férias. O experiente profissional estará de volta nas próximas e importantes rodadas do campeonato brasileiro. Nestas férias Jota Junior aproveitou para conhecer de perto as especiariais do Caribe.
Milton Leite continua na crista da onda. Está em fase excepcional nas narrações esportivas não só do SPORTV como também da REDE GLOBO DE TELEVISÃO onde tem sido escalado para grandes eventos esportivos. Milton Leite estará transmitindo o amistoso do selecionado brasileiro nesta quarta-feira contra o Iraque ao lado de Wagner Vilaron no SPORTV.
 
Antônio Júlio Baltazar e Toni Marchetti  (ex-jogador da Portuguesa de Desportos) há algumas décadas no rádio esportivo da Grande São Paulo continuam mandando bala. Eles acompanham o Grêmio Barueri na Série “B” do Campeonato Brasileiro através da Rádio Terra, AM1330, emissora do Grupo Paulo Abreu. Apesar da situação complicada do clube que está na zona de rebaixamento os dois grandes profissionais não se deixam abater e estão ao lado do clube em todos os jogos.


O rádio esportivo de Joinville também não para. Na década de 60 a Rádio Cultura hoje Cultura-Jovem Pan é a emissora que estava em todas acompanhando América e Caxias. A emissora dirigida por Ramiro Gregório da Silva, com Jair Brito na direção artística estava em todas. Ney Botto Guimarães, Pedro de Oliveira Lopes, Lourival Budal, Nerval Pereira, Wilson de Oliveira, Ildo Campello, Marco Antônio Peixer, Ricardo Passos, Davi Agra Filho, José Eli Francisco detinham uma audiência extraordinária.
Com a saída de Ney Botto Guimarães, vítima de grave acidente de trânsito e Pedro Lopes a Cultura foi buscar Humberto Mendança na Rádio Bandeirantes. Atualmente o rádio esportivo de Joinville continua contando com a Rádio Cultura – Equipe Medalha de Ouro - com Mário Celso que por longo tempo trabalhou no rádio de Campinas.

Mário Celso é natural de São Francisco do Sul. Com ele na Cultura-Jovem Pan o comandante José Mira, Wilson França, Claudinei Roberto, Cacá Martan entre outros. Eles estão em todos os jogos do Joinville. Parabéns.

Foi muito boa a ideia da Transamérica em reaproveitar José Calil em sua equipe esportiva. O Resumo do Esporte que estreou na segunda-feira ancorada pelo Calil é a grande pedida das 23 horas de São Paulo quando não há futebol. A participação da brilhante equipe comandada por Eder Luiz neste novo horário serve como mais uma atração para quem gosta de esporte. O “fenômeno” sabe o que faz.

Nenhum comentário: