quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CAMPEONATO CADA VEZ MAIS TRICOLOR


Batendo o Bahia em Salvador o Fluminense se aproximou um pouco mais da conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Oito jogos abriram nesta quarta-feira a vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A". Tivemos cinco partidas às 19h30 e mais três às 21h50. Quatro terminaram com o placar de dois a zero.
No Estádio Pituaçu o Fluminense derrotou o Bahia, time de excelente campanha no returno, por dois a zero. O lateral Bruno e o atacante Rafael Sóbis marcaram os gols. O Bahia teve um gol anulado aos 3 minutos do segundo tempo quando o jogo estava empatado em zero. Segundo a imprensa baiana não houve impedimento errando a arbitragem. Renda: R$ 504.780 (21.993 pagantes) com Raphael Claus no apito.  
Com grande atuação no segundo tempo o Santos alcançou importante vitória derrotando o Botafogo no Engenhão por dois a zero. André e Miralles marcaram os gols do time dirigido por Muricy Ramalho no segundo tempo. Pouco mais de quatro mil pessoas pagaram ingresso.
No Estádio Melão em Varginha o Cruzeiro voltou a vencer. Também por dois a zero, com gols de Montillo de pênalti e Souza bateu a Portuguesa de Desportos. O pênalti foi bastante contestado pelos jogadores da Portuguesa.
Em Campinas a Ponte Preta venceu de virada o Náutico do Recife por dois a um. Rildo e Marcinho (pênalti) para a Veterana e Douglas Santos para o Timbu foram os goleadores da partida.
O Figueirense empurrou o Atlético Goianiense um pouco mais para a Série “B” vencendo por três a um no Estádio Orlando Scarpelli. Ronny (2) e Aloísio marcaram para o Furacão da Ilha, Diego Giaretta descontou.
Nos jogos das 22 horas destaque para a importante vitória do São Paulo sobre o Vasco da Gama dentro de São Januário. Dois a zero foi o placar final com Luís Fabiano no primeiro tempo e Osvaldo na fase final marcando os gols. O goleiro Rogério Ceni teve grande atuação evitando que o Vasco da Gama marcasse. Em compensação o São Paulo deixou de ampliar o placar perdendo várias chances claras de gol.
No Pacaembu o Corinthians derrotou o Flamengo de virada por três a dois. O time carioca saiu na frente com Renato Santos aos 30 do primeiro tempo. O empate veio com Edenilson aos 15 e a virada com Paulo André marcando de cabeça aos 32 e Emerson fazendo o terceiro aos 44 da fase final. O Flamengo fez seu segundo gol com Liedson aos 47 minutos. Apitou Fabrício Correa Neves. Renda: R$ 756.968 com 25.395 pagantes.              
Em Porto Alegre no Beira Rio o Internacional goleou o Atlético Mineiro por três a zero. Jackson, Fred e Cassiano marcaram os gols no segundo tempo.
Com os resultados dessa quarta-feira o Fluminense segue em primeiro agora com 65 pontos ganhos. Ainda no G4 estão Atlético Mineiro 56, Grêmio 53 e Vasco da Gama 50. O São Paulo com a vitória chegou aos 49 pontos. Na sequencia estão Internacional 45, Corinthians 42, Botafogo 40, Cruzeiro 39, Santos 38, Náutico e Ponte Preta 37, Portuguesa de Desportos 36, Flamengo e Bahia 35, Coritiba 32, Sport Club Recife 27, Palmeiras 26, Figueirense 25 e Atlético Goianiense 20.
Completando a rodada teremos nesta quinta-feira (11) Palmeiras vs. Coritiba na Arena Araraquara e Sport Club Recife vs. Grêmio Porto-Alegrense na Ilha do Retiro às 21 horas.

Nenhum comentário: