quinta-feira, 19 de abril de 2012

SANTOS VENCE NO SUFOCO

Site do Santos FC
Encerrando sua participação na segunda fase da Copa Libertadores da América o Santos derrotou esta noite o The Strongest da Bolívia por dois a zero na Vila Belmiro pelo Grupo 1. O jogo se arrastou até os 40 minutos do segundo tempo quando o peixe abriu o placar com Alan Kardec em passe de Neymar. Dois minutos depois o próprio Neymar marcou ao tabelar com Durval. Foi seu décimo primeiro gol em Libertadores igualando-se a Coutinho. Pelé continua sendo o maior artilheiro do Santos na Libertadores com 17 gols seguido de Robinho com 14.  Os bolivianos abusaram de jogadas violentas contra os jogadores do Santos sob a complacência do paraguaio Júlio Quintana que distribuiu apenas quatro cartões amarelos, dois para cada time. Ouvido após a partida Muricy Ramalho reprovou a atuação santista dizendo que “deu pro gasto”. Renda: R$ 369.670 com 11.761 pagantes. Venceu o Santos com Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Ibson), Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. O The Strongest despediu-se da competição com Vaca; Torrico, Méndez, Marquesini e Parada; Reyes (Ro), Chumacero, Soliz e Melgar (Lima); Pablo Escobar e Cristaldo.

Derrotado
O Internacional perdeu para o lanterna do Grupo o Juan Aurich na cidade de Chiclayo no Peru por um a zero, gol de Tejada aos 15 minutos do primeiro tempo. Ajudado pela vitória do Santos o Internacional vai enfrentar o Fluminense na próxima fase. Coube ao venezuelano Marlon Escalante à arbitragem do jogo. Venceram os peruanos com Penny; Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valencia), Chiroque e Cueto; Tejada e Zuñiga (Kahn). O Internacional perdeu de Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D´Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião.

Classificação
O Santos terminou em primeiro lugar no Grupo 1 com 13 pontos ganhos em 18 disputados. Em segundo o Internacional com 8, 2 vitórias, saldo de 5 gols, em terceiro o The Strongest com 8, 2 vitórias, saldo menos 6 e em último o Juan Aurich com 6.

Nenhum comentário: