quarta-feira, 11 de abril de 2012

HOJESPORTE

Mário Jorge Lobo Zagalo, 80 anos poderá retornar a CBF. Vou convidado para assumir a vice presidência da entidade cargo vago com a ida de José Maria Marin para a presidência. O velho “lobo” ouvido a respeito disse: “Não sou eu sozinho. Vai haver uma disputa com outros indicados, mas eu aceitei esse convite para ser o vice da região centro-sul. Tenho minha vida inteira dentro da CBF, com vitórias consecutivas, de dedicação à seleção brasileira e num momento importante como esse para o futebol brasileiro eu não poderia me furtar dessa indicação”.

Está muito atuante o jovem Neymar dentro e fora dos campos aos 20 anos de idade. Joga pelo Santos, viaja quase que diariamente para compromissos comerciais e mesmo depois dos jogos do peixe dá suas saidinhas, como qualquer jovem da sua idade. Depois da partida contra o Internacional pela Libertadores em Porto Alegre foi visitar uma modelo gaúcha. Acabou ficando retido no elevador do prédio que parou de funcionar.

O esporte olímpico do Brasil não terá o Handebol Masculino e o Polo Aquático nos Jogos de Londres este ano. O Handebol que já era praticado em 1930 é um esporte muito divulgado nas escolas e hoje faz parte das principais competições no país. Infelizmente não conseguiu classificação para Londres no recente pré-olímpico. Já o Polo Aquático brasileiro sempre teve dificuldades e mais uma vez não estará nos jogos. A última participação aconteceu em 1984 em Los Angeles.

O lançamento do livro comemorativo aos 100 anos do Santos FC na última segunda-feira fui muito concorrida. Pelé esteve presente como o maior marco da história do alvinegro das praias. Em relação ao futebol brasileiro em Jogos Olímpicos Pelé declarou: “nunca vencemos porque eu não joguei”.
No próximo domingo terminará a primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol quando serão conhecidos os jogos das quartas-de-final e também quem acompanhará Catanduvense e Comercial na A2 de 2013. Ao mesmo tempo vários clubes ficarão sem calendário. Tem time que após 19 jogos com certeza vai desativar seu departamento de futebol pelo menos até o final do ano. Essa é a realidade do futebol brasileiro que ninguém quer aceitar ou entender.
As declarações de Romário sobre a Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2014 vão aumentando a cada dia. Sua última declaração de que daremos vexame deveria ser levada em consideração, enquanto é tempo, pelo Comitê Organizador do Mundial e pelas autoridades brasileiras. As informações que são veiculadas diariamente pela imprensa sobre as obras dos estádios e outras benfeitorias necessárias ultrapassam o limite das reclamações a respeito do evento. Acho que está na hora do governo brasileiro tomar uma decisão a respeito.

Nenhum comentário: