domingo, 24 de junho de 2012

JUVENTUDE ARMÊNIA FEDAINER É CAMPEÃO

Terminou ontem (23) o Campeonato Metropolitano A2, Sub-20 de Futsal organizado pela Federação Paulista. Com a presença de bom público o Ginásio Presidente Ciro II viu o Juventude Armênia Fedainer de Mairiporã conquistar o título da temporada de forma invicta ao vencer o Jacareí Futsal. Quatro a três foi o placar final do jogo disputado com muita garra e determinação pelas duas equipes. O gol do título aconteceu aos 18 minutos e 17 segundos da fase final. Fabinho o goleador do jogo, com três gols, deu ao Juventude Armênia Fedainer de Mairiporã o direito a disputar em 2013 a Série A1 sub-20.

Ficha do jogo
O time campeão
Fabinho (3) e Ricardinho marcaram o time campeão, Roberto (2) e Pedro Lucas descontaram para os vice-campeões. Dirigiu o jogo Edson Alves de Oliveira auxiliado por Ricardo Paulo de Souza. O destaque negativo da partida foi à ausência de policiamento no Ginásio Presidente Ciro II. Aos 15 minutos do segundo tempo Marcus Vinícius do Jacareí Futsal sofreu fratura do braço esquerdo. Pela falta cometida Matheus do Juventude Armênia Fedainer de Mairiporã foi expulso. Na confusão junto ao alambrado alguns torcedores do Jacareí acabaram sendo convidados a deixar o ginásio por protestarem aos gritos contra a arbitragem. E neste momento o policiamento teria sido fundamental para conter os ânimos. O Juventude Armênia Fedainer de Mariporã orientado por Jair Carlos Martins tornou-se campeão utilizando nesse jogo Guilherme; Biel, Caíque, Fabinho e Ricardinho na formação inicial. Também foram utilizados Kalanga, Felipe, Wesley, Marcus e Matheus. Igualmente formaram no elenco campeão João, Diego, Yan, Kauan e Sinhá. O Jacareí Futsal do treinador Edélcio José dos Reis Souza utilizou Matheus, Roberto, Marcus Vinícius, Vinícius, Henrique, Pedro Lucas, Clayton, Luiz Henrique e Nelsinho.
O início
O Juventude Armênia Fedainer de Mairiporã fundado em 1985 por Sarkis Ohannes Karamekian Junior começou a prática do esporte com alguns jovens armenos brasileiros.  “Mordji & amigos de mordji” em homenagem a um dos fundadores da J.A.FEDAINER, os irmãos e doutores, Aram Hampartzum e Eduardo Mordjikian. Os fedainer fundaram oficialmente o clube em 15 de março de 1985.  A partir da fundação participou de vários torneios. Em 1996 participando em Montevidéo no Uruguai do Torneio Armênio local entre 15 e 19 de Agosto conquistaram o vicecampeonato.
Título e jogos
Agora em 2012 conquistou o título da A2, sub-20 de forma invicta. Realizou 16 jogos, com 10 vitórias, 6 empates, marcando 66 gols, sofrendo 38 terminando com saldo positivo de 28 gols. Na primeira fase da competição empatou em 4 x 4 com o Paulínia Futsal (29/3), 2 x 2 com o A. Beiju (4/4), 6 x 6 com o Praia Grande (10/4), 5 x 2 contra o Itapetininga (14/4), 3 x 0 sobre o Jacareí Futsal (21/4), 3 x 3 com o ASP Futsal de Nazaré Paulista (25/4), 8 x 4 contra o Paulínia Futsal (3/5), 7 x 1 no A. Beiju (5/5), 3 x 1 no Praia Grande (11/5), WO no Itapetininga (12/5), 4 x 2 no Jacareí Futsal (15/5) e 6 x 2 sobre o ASP Futsal de Várzea Paulista (17/5). Nas semifinais venceu por 3 x 1 o Paulínia Futsal (2/6) e empatou em 5 x 5 (8/6). Nas finais empatou com o Jacareí Futsal em Jacareí por 2 x 2 no dia 16 e venceu o jogo de volta no sábado dia 23 por 4 x 3.

Nenhum comentário: