quarta-feira, 9 de maio de 2012

PALMEIRAS GOLEIA E SE CLASSIFICA

Quatro jogos aconteceram esta noite pela Copa do Brasil correspondente as oitavas-de-final. Esses jogos definiram a passagem de Palmeiras, Atlético Paranaense, Grêmio e Vitória para as quartas-de-final da competição que dará ao campeão vaga para a Libertadores de 2013.
Goleada
Jogando na Arena Barueri o Palmeiras derrotou o Paraná Clube por quatro a zero eliminando o time paranaense. Mazinho abriu o placar depois da cobrança de falta de Marcos Assunção aos 25 minutos. No segundo tempo logo aos 6 minutos novamente Mazinho marcou o segundo. Valdívia também deixou sua marca aos 17 minutos. Maikon Leite fez o quarto gol alviverde aos 27 minutos. Apitou Péricles Bassols Pegado Cortez do Rio de Janeiro que expulsou Henrique do Palmeiras e Douglas Tanque do Paraná aos 28 minutos do primeiro tempo. Formou o Palmeiras com Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araujo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia (Patrick); Barcos (Roman) e Mazinho (Maikon Leite). O Paraná Clube teve Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinicius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wellington (Elias); Nilson e Douglas Tanque. 
Confirmou
Na Arena do Jacaré o Atlético Paranaense voltou a vencer o Cruzeiro e se classificou para as quartas-de-final. O Furacão ganhou por dois a um. Guerrón abriu o placar aos 26 do primeiro tempo chutando na saída do goleiro Fábio. O Cruzeiro chegou ao empate aos 39 minutos com Wellington Paulista cobrando uma penalidade máxima. Na fase final o Atlético fez o segundo aos 14 minutos com Liguera. Na arbitragem esteve o goiano Elmo Alves Resende Cunha que deu cartão vermelho para Roger do Cruzeiro aos 35 minutos por simular falta. Ele já tinha cartão amarelo. Renda: R$ 156.707 com 8.769 pagantes. Venceu o Atlético Paranaense com Rodolfo; Cleberson, Manoel, Bruno Costa e Heracles (Pablo); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Liguera e Zezinho; Guerrón e Patrick (Bruno Mineiro). O Cruzeiro formou com Fábio; Diego Renan (Wallyson), Léo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Souza (Charles); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Walter). 
Outros jogos
Depois de ser goleado no domingo pelo Fluminense no primeiro jogo decisivo do Campeonato Carioca o Botafogo voltou a decepcionar hoje. Jogando no Engenhão o time da Estrela Solitária foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória da Bahia de virada perdendo por dois a um. Elkeson abriu a contagem para o Botafogo aos 21 do primeiro tempo. O Vitória empatou com Pedro Ken aos 10 da fase final e definiu a classificação com Tartá marcando aos 23 minutos. ***** Em Porto Alegre o Grêmio Porto-Alegrense confirmou sua classificação derrotando o Fortaleza por dois a zero, gols de Léo Gago de pênalti e Bertoglio. Na arbitragem esteve Sandro Meira Ricci.
Quartas-de-final
A próxima fase (quartas-de-final) já tem definidos os jogos Coritiba vs. Vitória, Palmeiras vs. Atlético Paranaense, Grêmio Porto-Alegrense vs. vencedor de Bahia/Portuguesa de Desportos e vencedor São Paulo/Ponte Preta vs. Goiás.
Amanhã
Mais dois jogos completam a rodada deste meio de semana. São Paulo e Ponte Preta no Morumbi. A Ponte venceu o  por um a zero. Em Salvador jogarão Bahia e Portuguesa de Desportos que empataram em zero a zero o jogo inicial.

Nenhum comentário: