segunda-feira, 14 de maio de 2012

AS RADIAIS

Encerrados os campeonatos estaduais o rádio esportivo brasileiro começa a semana com mudanças. Algumas já anunciadas e outras que virão a público no decurso da semana. 

Garotinho

José Carlos Araújo, Gérson, Gilson Ricardo a partir de agora pertencem a Rádio Bradesco FM Esportes do Rio de Janeiro. A eles outros companheiros se somarão para compor um time que pretende fazer frente as poderosas Globo e Tupi. A despedida do Garotinho foi ontem na transmissão do primeiro tempo da decisão carioca. No intervalo José Carlos Araújo fez sua despedida entregando o bastão para Luiz Penido.
Garotão
Luiz Penido conhecido como o Garotão da Galera já está oficialmente na Rádio Globo do Rio de Janeiro desde ontem quando transmitiu o segundo tempo da final Fluminense e Botafogo. E deu sorte; narrou o gol de Rafael Moura que confirmou o titulo ao tricolor carioca. Consta que além dele a Rádio Globo do Rio estará contratando novos profissionais para repor a saída de José Carlos Araújo, Gerson, Gilson Ricardo e outros. E também deverá fazer alterações na forma de apresentação de seus programas esportivos.
Tupi
A Super Rádio Tupi efetivou mesmo Jota Santiago como seu narrador principal. A direção da emissora associada não anuncia, mas também está a procura de reforços para a narração e reportagem com o objetivo de melhorar ainda mais sua qualificada equipe hoje liderando a audiência do rádio esportivo do Rio de Janeiro. Washington Rodrigues, o Apolinho continua firme e forte na emissora que ocupa o primeio lugar na audiência esportiva do rádio do Rio de Janeiro.
FM Esportiva
Com estreia quinta-feira (17) a Rádio Bradesco FM Esportes de São Paulo não anunciou nenhum narrador, comentarista e repórter para compor seu quadro. A rádio esportiva 24 horas deverá utilizar inicialmente os profissionais que atuam nas emissoras do Grupo Bandeirantes. José Roberto Guimarães, José Carlos Brunoro e Álvaro José (que também é contratado da Rede Record de Televisão) estariam confirmados como analistas de esportes olímpicos. Outro nome que poderá ser confirmado é do consagrado Domingos Machado ex-Rádio Globo atualmente cuidando da sua criação de gado na fazenda que possui na grande São Paulo.

Curitiba I
Aguardam-se com grande expectativa as mudanças anunciadas no Sistema Globo/CBN de rádio da cidade de Curitiba pertencente ao empresário Joel Malucelli. O gaúcho Walmir Gomes está deixando o comando da equipe. Fala-se que o jornalista José Wille assumiria no seu lugar. Também se fala em remanejamento de salários e de profissionais na equipe esportiva que atua nas duas emissoras.
Curitiba II
A grande notícia do rádio esportivo de Curitiba foi confirmada na sexta-feira quando Sidnei Campos assinou contrato para assumir o esporte do AM1430 ex-Rádio Clube Paranaense que agora é a Rádio B2. Nome que a consagrou com a equipe esportiva a partir da dupla Lombardi Junior e Capitão Hidalgo. Sidnei Campos, catarinense de Lauro Mueler e de longa data no rádio de Curitiba encerrou ontem suas atividades na Rádio Colombo e agora encara um novo desafio. Ainda não se tem conhecimento quais os profissionais que vão acompanha-lo. A Rádio B2 antiga Rádio Clube Paranaense foi adquirida recentemente pelos Missionários Redentoristas da Província do Estado de São Paulo que comandam a Rádio e TV Aparecida, com sede em Aparecida (SP). Seus estúdios estão sendo instalados ao lado da Igreja do Perpétuo Socorro em frente do Estádio Couto Pereira no Alto da Glória em Curitiba. Sidnei Campos deverá estrear dia 15 de Junho na Rádio B2.
Campinas I
O rádio esportivo de Campinas vai ganhar um desfalque a partir do Campeonato Brasileiro. O excelente narrador Reinaldo Porto que integra a equipe do brilhante Alberto César na Rádio Central de Campinas está deixando à emissora. De contrato assinado com o SPORTV, Reinaldo Porto passa a dedicar-se exclusivamente a televisão.
Campinas II
O rádio esportivo de Campinas passa a ganhar uma nova rádio esportiva esta semana. Trata-se da Studio FM 90.7 emissora que alcança 60 municípios na região de Campinas e do Circuito das Águas à partir de Lindóia. Com o comando do consagrado homem de rádio e televisão Aruthiun Kasabian ex-Rede Record de Televisão e Rádio Sociedade da Bahia. Fala-se que profissionais que recém saíram da Metropolitana FM deverão integrar a equipe esportiva da emissora.
Jogos Olímpicos
Até o momento não se tem conhecimento se alguma emissora de rádio transmitirá as partidas de futebol, basquetebol e voleibol das quais o Brasil participará na Olimpíada deste ano em Londres. Será que o rádio ficará restrito mesmo aos boletins?
Mudanças
Já estariam tramitando no Congresso Nacional as mudanças a serem realizadas no uncionamento das emissoras que hoje pertencem a instituições religiosas em nosso país. Após aprovadas essas modificações as emissoras poderão transmitir somente 50% de programação religiosa e os outros 50% com jornalismo, esporte e programas culturais como determina o Ministério das Comunicações. E trinta por cento (30%) da programação religiosa terá que ser transmitida a partir da meia noite. Parece que alguém começou a ouvir rádio lá no Ministério das Comunicações. Aguardemos.

Um comentário:

Paulo Roberto disse...

...em Rádio...para mim somente o Doalcey Camargo superou o Josá Carlos Araújo...em TV o narrador e que mais gosto é o Sylvio Luiz...e comentarista o melhor do mundo, em todos os tempos, é o Paulo Vinícius Coelho...
teu blog é esplendoroso..parabéns...uma boa noite