quarta-feira, 21 de março de 2012

CORINTHIANS ASSUME LIDERANÇA

Abrindo o returno da segunda fase da Copa Libertadores da América o Corinthians derrotou esta noite o Cruz Azul do México no Pacaembu por um a zero e passou a liderar o Grupo 6. O Corinthians criou as melhores chances na fase inicial quando Danilo marcou o único gol do jogo aos 35 minutos escorando de cabeça a cobrança de uma falta de Alex. No segundo tempo prosseguiu a pressão alvinegra que manteve o time mexicano recuado em seu meio campo se defendendo em boa parte. Nos instantes finais mesmo com 10 jogadores o time mexicano buscou com mais insistência o gol de empate. O Corinthians tocou a bola e garantiu a importante vitória. Renda: R$ 1.879.112 com 29.837 pagantes. Arbitragem de Martin Vasquez do Uruguai expulsou Fausto Pinto do time mexicano. Formou o Corinthians com Júlio César; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Elton); Liedson (Emerson) e Jorge Henrique. Formou o Cruz Azul com Corona; Flores, Pereira, Mariaca e Fausto Pinto; Cortés; Castro (Maranhão), Gutiérrez e Giménez; Omar Bravo (Villa) e Perea (Vela). O Corinthians está em primeiro com oito pontos ganhos seguido do Cruz Azul com sete, Nacional do Paraguai três e Deportivo Táchira um.

Pelo Grupo 1 o Internacional empatou em La Paz com o The Strongest em um a um. O time gaúcho perdia o jogo até os 43 minutos da fase final quando Gilberto empatou. Os bolivianos saíram na frente com Rodrigo Ramallo aos 2 minutos do segundo tempo. Com esse resultado o Internacional é o líder com 7 pontos ganhos seguido do próprio The Stroingest também com sete, Santos seis e Juan Aurich com zero. Nesta quinta-feira o Santos enfrentará o Juan Aurich no Pacaembu.
Pelo Grupo 5 o Vasco da Gama jogando em São Januário derrotou o Libertad do Paraguai por dois a zero. Juninho Pernambucano e Alecsandro marcaram os gols da vitória cruzmaltina. Libertad e Vasco da Gama tem sete pontos ganhos seguidos de Nacional do Uruguai e Alianza Lima com três.

Nenhum comentário: