quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OS NÚMEROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por: Fábio Sinegaglia

Cumprida a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro com 147 partidas, 382 gols marcados, média de 2,6 por partida, mesmo número de gols registrado na rodada anterior.

Na rodada foram marcados 25 gols, média de 2,5 por jogo. Foram registradas oito (8) vitórias e dois (2) empates sem gols. Seis (6) vitórias foram obtidas por quem jogou em casa e duas de quem jogou fora.

Por pontos ganhos o Flamengo lidera; por pontos perdidos o Corinthians está em primeiro lugar com um jogo a menos que será cumprido hoje diante do Santos. Empatando ou vencendo o Corinthians retomará a liderança do campeonato.

As melhores defesas pertencem a Corinthians e Palmeiras com dez (10) gols sofridos. O jogador Borges com oito (8) gols é responsável pela metade (50%) dos gols (16) que o Santos marcou até agora.

O São Paulo FC tem melhor aproveitamento jogando fora de casa com seis (6) vitórias em oito (8) jogos contra quatro (4) vitórias, um (1) empate e duas (2) derrotas em casa.

O Flamengo é o único invicto no campeonato com nove (9) vitórias e seis (6) empates. O Palmeiras dos vinte participantes também ainda não perdeu jogando em casa. Santos e América de Minas ainda não conseguiram ganhar fora de casa.

Dos onze (11) primeiros colocados do atual campeonato apenas o Figueirense ainda não teve o sabor de ganhar um Brasileirão.

Nas cento e quarenta e sete (147) partidas cento e onze (111) terminaram com vencedor
(75,5%), trinta e seis (36) empatadas (24,5%). Foram oito (8) empates em zero a zero, dezenove (19) em um a um, oito (8) em dois a dois e um jogo finalizou em três a três.

Nas cento e onze (111) vitórias foram cinquenta e seis (56) jogos com diferença de um gol, trinta e três (33) com dois gols, catorze (14) com três gols, seis (6) com quatro gols e dois (2) com 5 gols.

Artilheiros
Ronaldinho Gaúcho do Flamengo é o principal goleador com nove (9) gols seguido de Borges do Santos e Alessandro do Américas de Minas com oito (8).

Nenhum comentário: