quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A SELEÇÃO JOGOU... JOGOU? AONDE?

Depois de 18 anos a Alemanha voltou a vencer o Brasil. Três a dois o placar final do jogo realizado hoje na Mercedes Benz Arena em Stuttgart. O Brasil simplesmente repetiu suas últimas “pífias” atuações. Tocar a bola pra lá e pra cá é muito bonito. Rolar a bola no gramado é lindo, desde que aja objetividade. O time de Mano Menezes mais uma vez mostrou que nome só não joga. Tem que haver qualidade, empenho e muita determinação. Jogamos verdadeiramente de forma amistosa, isto é, não jogamos. Desse jeito chegaremos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo como meros participantes. O Brasil perdeu nos últimos anos todo o potencial revelado ao longo de gloriosas conquistas de cinco campeonatos mundiais, torneios sul-americanos e outros. Temos hoje um time medíocre cujo futuro é incerto. É duro ter que escrever isso, mas, a verdade é essa. A Seleção Brasileira está desonrando nosso futebol. Aquilo que tenho comentado: falta qualidade e sobra badalação para falsos ídolos. Nos clubes alguns são verdadeiros monstros, na seleção jamais repetiram. Nisso tudo quem menos culpa tem é Mano Menezes. Não adianta crucifica-lo, ele é o menos culpado. Tem convocado os que melhor se apresentam em seus clubes, mas, na seleção parece que desaprenderam a jogar futebol. A vitória da Alemanha foi ao natural e recebida da mesma forma pelos nossos jogadores.  E sem essa que os jogadores ainda estariam de férias, etc, etc. É isso aí.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Realmente nossa seleção voltou a jogar mal. Está difícil de arrumar o time. Mas creio que até a copa, acharemos o caminho.
Mas quero aqui colocar meus sentimentos pela A morte do locutor Walter Abrahão. {...1min..} vá em paz grande narrador e locutor.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau