domingo, 18 de dezembro de 2011

SONHO ACABA COM GOLEADA

O Santos FC não jogou absolutamente nada e o FC Barcelona mandou no jogo que decidiu o Mundial de Clubes no Japão sagrando-se campeão da competição. O sonho de conquistar pela terceira vez o título mundial de clubes do Santos FC terminou neste domingo em Yokohama. Com Lionel Messi como maestro o FC Barcelona deu um show de bola jogando um futebol de conjunto, moderno e objetivo. O time peixeiro (parecia peixe morto) mostrou lentidão, erros na marcação e nos passes e nada exigiu do goleiro Valdes. A vitória espanhola lembrou muito a final Brasil e França na Copa de 1998 quando tomamos um passeio e perdemos o mundial. O Barcelona venceu a final com ampla justiça e de goleada por quatro a zero, tornando-se campeão mundial pela segunda vez.

O jogo
Os comandados de Joseph Guardiola tomaram logo a iniciativa do jogo com Messi jogando livre e com sutileza colocando a bola onde bem queria contando com a colaboração da fraca defesa do time brasileiro. Mesmo com cinco zagueiros a retaguarda peixeira foi totalmente envolvida. E mandando no jogo o Barcelona abriu o placar aos 16 minutos com Messi numa falha de Durval. O segundo gol aconteceu em jogada de Daniel Alves concluída por Xavi aos 23 minutos. E numa nova falha da defesa santista Fábregas aos 44 minutos fez três à zero. Na fase final os dois times criaram algumas oportunidades até que aos 37 minutos Lionel Messi marcou o quarto gol catalão definindo a conquista do título. O Santos foi uma caricatura de time e mereceu a derrota. Cerca de 65 mil torcedores estiveram presenciando o jogo. Dirigiu a partida Ravshan Irmatov do Ubzequistão. Venceu o FC Barcelona com Valdes; Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas; Thiago Alcântara (Pedro) e Lionel Messi. Decepcionou sua torcida e o povo brasileiro o time do Santos com Rafael: Danilo (Elando), Edu Dracena, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Borges (Alan Kardec) e Neymar.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Todos assistiram e quem não assistiu, ouviu falar que o Santos ficou lieralmente na roda boba. O schow foi categorico. O Bracelona jogou muito, tocou muito bem a bola, fez com que ela girasse e rapidamente quando preciso.
O brasileiro, aqui em especial o Santos brincou de se preparar para o mundial, não vejo que abandonar o campeonato brasileiro tenha sido bom. O Barcelona ao contrário, levou tudo a sério. A diferença foi brutal Golias x ? ....
Parabéns ao Barcelona seus jogadores e diretoria.
Adalberto Day cientista social e psquisador da história em Blumenau