segunda-feira, 4 de julho de 2011

PORQUE SEMPRE EU?


Foto: El Clarin
As declarações de Robinho pela substituição no jogo de ontem contra a Venezuela requerem uma análise e uma resposta imediata. “Porque sempre eu”, reclamou ao ser sacado por Mano Menezes. O povo brasileiro vai lhe responder: “porque você mais uma vez não jogou nada”. A foto por sí só diz como Robinho jogou ontem. Aliás, eu concordo com os que dizem que ele vem sendo blindado há muito tempo na seleção. Não tem acrescentado nada em termos práticos. Teve brilhantes atuações na seleção em outros tempos, mas, hoje não passa de um mero coadjuvante. Tenho a impressão que a “fama” subiu na cabeça de Robinho e com a soberba não se joga futebol. Seu futebol na seleção está muito aquém do Robinho que um dia entortou o zagueiro Rogério do Corinthians com um drible, sofreu penalidade máxima, cobrou e marcou e começou a se revelar para o futebol. Forçou uma uma transferência para o exterior onde nunca se completou. Mano Menezes começa a preparar a seleção para a Copa do Mundo de 2014 e do jeito que vai, Robinho não estará entre os onze titulares.

Um comentário:

FG-News.blogspot.com.br disse...

Caro amigo Edemar Annuseck

Às vezes, parece difícil entender o óbvio. Ou pode ser pura conveniência. Robinho sabe, muito bem, porque vem sendo sacado da seleção brasileira. Não preciso dizer nada pois você já deixou bastante claro qual é o motivo.

Quero, isto sim, valer-me de suas observações para alertar "a joia da Vila", enquanto ainda é tempo. Vou deixar de lado os aspectos financeiros que envolvem uma transação de vulto, como é o caso de Neymar, em que os clubes, atleta e empresários querem obter o máximo possível.

Vou me fixar, apenas, na hora certa de partir para a "conquista do exterior", sonho de todo jogador brasileiro.

O exemplo de Robinho, muito bem lembrado por você, forçando uma transferência fora de hora, deve ser levado em conta.

Robinho nunca se tornou o que todos esperavam dele, ao se transferir para a Europa. Ganhou massa muscular e só. Talvez, se tivesse esperado mais para ser negociado, tivesse aprimorado, no Brasil, a técnica que lhe faltou no Velho Mundo.

Neymar que não se iluda. O Santos quer, sim, a permanência do atleta no time praiano; mas só está interessado no que isso pode representar em termos de dinheiro para o clube, na hora da venda. E fica bem na foto, com a torcida.

A 9ine, de Ronaldo, ao que tudo indica, deve tratar dos interesses da "joia", mas, igualmente, enquanto isso for bom financeiramente. E, claro, uma "joia" desse quilate dará um brilho especial à nova atividade do Fenômeno.

Neymar que vá com calma. Hoje, o melhor lugar para ele é aqui mesmo, no Brasil.

Se o Santos, Neymar e demais interessados na transferência do craque souberem esperar, esta pode ser a maior negociação de todos os tempos envolvendo uma estrela do futebol brasileiro. Ou alguém duvida que, após a Copa, o preço do craque vai atingir a estratosfera?

O prato começou a ser preparado. Faltam alguns detalhes para melhorar o tempero e, depois, uma certa paciência para aguardar o cozimento. O apressado, como nos ensina Robinho, come cru.