sábado, 16 de julho de 2011

ARGENTINA FÓRA DA COPA AMÉRICA

Foto: El Carin
Pelas quartas-de-final da 43ª. Copa América dois jogos aconteceram neste sábado. O Uruguai eliminou a Argentina da competição na cobrança de penalidades máximas. Peru na prorrogação venceu a Colômbia. Com isso Peru e Uruguai farão uma das semifinais.
  
Clássico
O primeiro tempo do clássico do Rio da Prata, realizado em Santa Fé, Argentina e Uruguai empataram em um a um. A Celeste abriu o placar aos 5 minutos do Diego Pérez. O gol de empate surgiu aos 17 minutos com Higuaín. Na fase final muitas chances foram desperdiçadas e o jogo terminou em um a um no tempo regulamentar. Na prorrogação não tivemos gols. Na cobrança de penalidades máximas o Uruguai eliminou a Argentina por cinco a quatro. Diego Forlán, Luis Suarez, Scotti, Gargano e Cáceres fizeram os gols da classificação uruguaia. Para a Argentina Lionel Messi, Burdisso, Pastore, Higuaín marcaram, Tevez desperdiçou chutando para a defesa de Muslera a grande figura do jogo.  Apitou o paraguaio Carlos Amarilla que expulsou Diego Pérez do Uruguai aos 38 minutos do primeiro tempo e Mascherano da Argentina aos 41 do segundo tempo. Formou a Argentina com Romero; Zanetti, Zabaleta, Burdisso e Gabriel Milito; Mascherano, Gago (Lucas Biglia), Di María (Pastore) e Lionel Messi; Agüero (Tevez) e Higuaín. O Uruguai teve Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Cáceres, Victorino (Scotti) e Álvaro Pereira (Eguren); Diego Pérez, Alvaro González e Arévalo (Gargano); Diego Forlán e Luis Suárez.

Prorrogação       
Foto: El Carin
Peru e Colômbia se enfrentaram em Córdoba no Estádio Mário Alberto Kempes. E o Peru eliminou a Colômbia vencendo a partida por dois a zero. No tempo normal o jogo terminou empatado em zero a zero. No segundo tempo aos 20 minutos a Colômbia perdeu uma penalidade máxima com Falcão Garcia. O Peru marcou os gols na prorrogação com Lobatón aos 11 do primeiro e Vargas aos 6 do segundo tempo. Na arbitragem esteve o mexicano Francisco Chacón Gutiérrez. Venceu o Peru com Valverde; Revoredo, Ramos, Rodriguez e Vilchez; Balbin, Cruzado (Ballón), Advíncula (Lobatón) e Vargas; Chiroque (Yotún) e Paolo Guerrero. A Colômbia perdeu de Luis Martinez; Zúñiga, Yepes, Perea e Pablo Armero; Carlos Sánchez Moreno (Jackson Martinez), Dayro Moreno, Aguilar (Teófilo Gutiérrez) e Fredy Guarín; Gustavo Ramos (Rodallega) e Falcão García.

Amanhã
Às 16 horas o Brasil enfrentará o Paraguay em La Plata com arbitragem do argentino Sérgio Pezzotta. Às 19h15 em San Juan estarão se defrontando Chile e Venezuela. Apitará o equatoriano Carlos Vera.

Nenhum comentário: