terça-feira, 3 de maio de 2011

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Estou escrevendo esse artigo antes do segundo e decisivo jogo Barcelona e Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa e para mudar minha opinião, só se um milagre acontecer, e milagre só DEUS pode fazer. Quero me expressar sobre o momento do Real Madrid, um dos maiores clubes da história do futebol mundial. Hoje não passa - na minha opinião - de um time comum e que ainda não utiliza como deveria sua maior estrela o brasileiro Kaká. O time “merengue” é hoje uma caricatura dos grandes times que já formou. Observei com muito cuidado o jogo inicial quando foi derrotado no Estádio Santiago Bernabeu por dois a zero. Nessa partida o Real Madrid não mostrou absolutamente nada, pela falta de qualidade da maioria dos jogadores que estiveram em campo. Até o badalado Cristiano Ronaldo (sempre o vi como produto da mídia e não como craque), andou em campo e mais uma vez nada apresentou. Do time salva-se o goleiro Casillas, Sérgio Ramos e o lateral brasileiro Marcelo e Kaká é claro. Os demais são jogadores comuns, badalados pela mídia internacional, porque não há outros com mais qualidade para serem badalados. Precisamos cair na real, pois até o Barcelona tem suas limitações. Joga um grande futebol quando Lionel Messi está acordado e tem Daniel Alves, David Villa e Iniesta inspirados. O futebol mudou demais nos últimos tempos; o que se vê são passes rápidos - com os jogadores por falta de habilidade - se livrando rápido da bola. As vezes tem-se a impressão de ver em campo equipes totalmente robotizadas. Enfim, esse é o futebol europeu, badalado pela imprensa, mas, cuja realidade é bem outra. Não sou contra o futebol europeu pelo contrário, muito menos cético, sou apenas realista. É isso aí.

Nenhum comentário: