domingo, 27 de junho de 2010

ALEMANHA GANHA TUDO NO DOMINGO

Não bastasse o triunfo de Sebastian Vettel na Fórmula 1 no GP da Europa, no futebol os germânicos também tiveram um domingo completo. Depois de 44 anos a história de 66 volta a ser lembrada. Na final da Copa do Mundo daquele ano a Inglaterra conquistou o título ao vencer a Alemanha com um gol de Hurst em que a bola não entrou. Hoje pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010, foi a vez da Inglaterra ser prejudicada. Aos 38 minutos do primeiro tempo quando perdia por dois a um, os ingleses marcaram o gol de empate com Lampard. A bola encobriu o goleiro alemão, bateu no travessão entrou no gol passando da linha da meta por 40 cm e voltou para as mãos do goleiro. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda e seu auxiliar Maurício Espinosa não validaram o gol. No segundo tempo a Alemanha na base de contra-ataques eliminou a Inglaterra do Mundial, goleando por quatro a um.
 
Detalhes
A Alemanha conseguiu uma vitória histórica sobre a Inglaterra goleando por quatro a um e classificando-se para enfrentar o vencedor de Argentina e México que jogarão às 15h30. Foi o maior placar já alcançado pelos germânicos contra os britânicos na história. Os gols foram marcados por Klose aos 19, Podolski aos 32 para a Alemanha, Upson descontou aos 37. Na fase final Müeller marcou duas vezes aos 22 e 25 minutos decretando a vitória germânica. Venceu a Alemanha com Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Trochowski) e Özil (Kiessling); Klose (Mario Gómez) e Podolski. A Inglaterra dirigida pelo treinador mais bem pago do mundo, o italiano Fábio Capello, foi eliminada com James: Johnson (Wright-Phillips), Upson, John Terry e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner (Joe Cole), Defoe (Heskey) e Rooney.
 
Oitavas
A segunda fase do Mundial (mata-mata) segue esta tarde com Argentina vs. México às 15h30 em Johanesburgo. Amanhã às 11 horas a Holanda terá pela frente a Eslováquia em Durban e às 15h30 o Brasil enfrentará o Chile em Johanesburgo. Completando a etapa teremos na terça-feira (29) às 11 horas, Paraguai vs. Japão em Pretória e às 15h30, Espanha e Portugal na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário: