segunda-feira, 14 de junho de 2010

BRASILEIRÃO: DANÇA DOS TÉCNICOS

O Campeonato Brasileiro está parado tendo em vista a Copa do Mundo. Mas, os clubes que disputam o Brasileirão da Série “A” continuam trocando de treinadores. Ao confirmar a volta de Luis Felipe Scolari o Palmeiras que recém demitiu Antonio Carlos Zago antecipou o que sua torcida estava aguardando há semanas. Cruzeiro, Internacional, Vasco da Gama e Ceará também mudaram de treinador.

Cruzeiro
Com a saída de Adilson Batista que se esperava fosse para o Internacional ou até para o Palmeiras, o Cruzeiro surpreendeu à todos. Contratou Alexis Stival, Cuca, 47 anos que em 12 anos de treinador assume o vigésimo segundo clube. Vai treinar uma equipe mineira pela segunda vez. Em 1988 iniciou a carreira de treinador no Uberlândia.


Internacional
O Vasco da Gama perdeu Celso Roth, 52 anos, que acabou acertando seu ingresso no Sport Club Internacional de Porto Alegre para substituir o uruguaio Jorge Fossati. O caxiense Celso Roth já foi treinador do Internacional em três ocasiões. Inicialmente de 1993 a 1994 na equipe sub-21. Em 1996 assumiu a equipe titular onde ficou até 1998. Na terceira vez ele treinou o colorado gaúcho em 2002. Esta será sua quarta passagem pelo Internacional. Seu trabalho no Internacional começará dia 18 na reapresentação do elenco.

Vasco da Gama
Já o Vasco da Gama com a saída de Roth agiu rápido e contratou Paulo César Gusmão, 48 anos, que comandava o Ceará vice-líder do Brasileiro. Ele já foi treinador do Vasco da Gama em 2001. Sua apresentação será hoje na volta do Vasco aos treinamentos.


Ceará
O Ceará Sporting Club, vice-líder com o mesmo número de pontos (17) que o líder Corinthians, perdendo no saldo de gols, já contratou o substituto de PC Gusmão. Trata-se de Estewam Soares, 54 anos, que recém deixou o Botafogo do Rio de Janeiro. A contratação foi confirmada na noite de ontem.

Nenhum comentário: