sexta-feira, 2 de julho de 2010

ÚLTIMAS DO MUNDIAL 2010

A derrota para a Holanda que encerrou a participação da Seleção Brasileira na XIX Copa do Mundo, também marcou o fim do contrato de Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga com a CBF. A partir de agora o cargo está vago. Já se falou durante o Mundial que Leonardo, ex-treinador do Milan poderá ser o novo técnico, já visando a Copa do Mundo de 2014.


A Inglaterra apesar de eliminada nas oitavas-de-final pela Alemanha quando foi goleada por quatro a um, manterá o italiano Fábio Capello no comando técnico do English Team. Ele também é anunciado como o treinador mais bem pago do planeta. David Beckham chegou a ser cogitado como seu substituto após o Mundial.

 
A FIFA deu prazo de prazo até às 13 horas de segunda-feira, horário de Brasília, ao governo da Nigéria para reconsiderar a atitude tomada após a eliminação do país da Copa. O governo proibiu sua seleção de participar pelos próximos dois anos de qualquer competição internacional. Se a medida não foi revogada, a FIFA tomará medidas drásticas para o caso.


Robinho chorou bastante ainda no gramado pela eliminação da Seleção Brasileira na África do Sul. Informações oriundas da Inglaterra dão conta que o Manchester City não vai prorrogar seu empréstimo para o Santos que está terminando. Robinho poderá ser negociado com o Milan da Itália ou permanecer no time britânico.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Pena mas estamos fora. Nossa seleção espetacular na defensiva mas o ataque não conseguiu traduzir a superioridade no primeiro tempo, onde nada seria demais uns 3x0 no primeiro tempo, mas quem não faz toma. E a defesa tão elogiada essa vez falhou, pena. Não vamos aqui criticar esse ou aquele, os fatos estão para serem analisados. Espero sinceramente que a era Dunga tenha acabado. Respeito ele como cidadão, disciplinado, ético, mas destemperado ao mesmo tempo. Como jogador foi sofrivél, não jogaria nem no meu time da rua. Como treinador mostrou uma postura parecida com seu jeito de jogar, defensivo. O Menino Felipe Melo não tem culpa de ser convocado, mas todos já observam que ele estava em todas as partidas chegando muito duro e que poderia ser expulso, ou prejudicar a seleção...e não deu outra. Como o Kaká passou em branco duas copas, sempre aqueles que deveriam decidir, não decidiram...assim foi em 2006...só nos resta torcer para nossa querida América, seja Uruguai, Argentina, ou quem sabe o Paraguai, seria muito bom. Mas uma coisa é certa, luta não faltou, garra e determinação, a frieza é que faltou e sobrou ao time bom e invicto da Holanda.
Abraços - continuamos acreditando e perder faz parte do jogo.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.