sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL ESTÁ FÓRA DA COPA DO MUNDO

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da África pela Holanda. Nossa seleção fez um bom primeiro tempo quando poderia ter definido o jogo. Marcamos um a zero e tomamos a virada na fase final por falhas e pela falta de qualidade do nosso time. Que não se culpe o treinador Dunga; se alguém pode ser culpado são os jogadores que não souberam reagir a um resultado adverso construído aos 23 minutos do segundo tempo. O sonho do Hexa fica para 2014 quando o Brasil promoverá a XX Copa do Mundo.
 
1o. tempo
O Brasil foi logo forçando e abriu o placar aos 10 minutos com Robinho. Foi um lançamento de 30 metros de Felipe Melo que pegou a zaga holandesa completamente aberta. Tivemos algumas outras chances porém desperdiçadas. Os holandeses tiveram dificuldades para chutar pela forte marcação exercida pela zaga brasileira. O Brasil foi mais ofensivo na fase inicial. Heitinga da Holanda e Michael Bastos do Brasil receberam cartão amarelo nesse período.

2o. Tempo
Aos 8 minutos a Holanda empatou o jogo. Sneijder cruzou pelo alto da ponta direita, Júlio César e Felipe Melo se atrapalharam. A bola ainda tocou de leve na cabeça de Felipe Melo antes de entrar. Pelo visto houve falta de comunicação entre os dois jogadores. E numa nova desatenção da defesa brasileira a Holanda desempatou a partida aos 23 minutos com Sneijder escorando de cabeça após a cobrança de um escanteio. O Brasil acabou se complicando ainda mais aos 28 quando Felipe Melo foi expulso de campo após fazer falta em Robben. Nossa reação ficou só na intenção. O nervosismo tomou conta da seleção brasileira que não teve forças para pelo menos chegar ao empate.

Ficha
Jogou o Brasil e foi eliminado com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michael Bastos (Gilberto); Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves e Kaká; Luis Fabiano (Nilmar) e Robinho. A Holanda alinhou e venceu com Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel, Kuyt e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar). Dirigiu o jogo o japonês Yuichi Nishimura que no segundo tempo além de expulsar Felipe Melo deu cartão amarelo para Vand der Wiel, De Jong e Ooijer da Holanda.

Nenhum comentário: