sábado, 19 de junho de 2010

GANA ASSUME A LIDERANÇA

Ao empatar com a Austrália em um a um a Seleção de Gana assumiu a primeira posição do Grupo “D” à frente de Alemanha e Sérvia. O jogo realizado há pouco no Royal Bafokeng em Rustenburgo deixou a Austrália em situação delicada na Copa do Mundo. Terá que vencer a Sérvia na última rodada e torcer por um triunfo de Gana sobre a Alemanha.

O jogo
As duas seleções bem que tentaram, mas, o futebol apresentado foi de nível baixo embora Gana tenha chegado à liderança. Seu futebol não repete sua presença em outras competições internacionais. É sua segunda participação em Copa do Mundo. Em 2006 na Alemanha terminou em décimo sexto lugar. A Austrália abriu o placar com Holman aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 24 a Austrália teve expulso o zagueiro Harry Kewell que impediu o gol de empate de Gana cometendo penalidade máxima ao defender a bola com o braço direito. A cobrança foi convertida pelo zagueiro Gyan que também de pênalti marcou o gol da vitória na estréia contra a Sérvia. Apitou o italiano Roberto Rosetti.

Classificação
No Grupo “D” Gana passa a ser o líder com 4 pontos ganhos seguido de Alemanha e Sérvia com 3. A Austrália tem apenas um ponto. A última rodada será realizada na quarta-feira (23) com os jogos Gana vs. Alemanha e Austrália vs. Sérvia. Ambas as partidas começarão às 15h30.

Nenhum comentário: