sábado, 19 de junho de 2010

DINAMARCA CLASSIFICA A HOLANDA

Em partida válida pelo Grupo “E” que completou a jornada deste sábado a Dinamarca de virada venceu a República dos Camarões, eliminando-a da XIX Copa do Mundo. No jogo realizado no Tshwane Stadium (Pretória) os dinamarqueses derrotaram Eto’o e seus companheiros por dois a um. Com este resultado a Holanda é o primeiro país a se classificar para a segunda etapa do Mundial.
 
Jogo
De muito equilíbrio foi a partida com as duas seleções criando várias oportunidades de gol desperdiçadas pela má pontaria dos jogadores. Eto’o abriu a contagem logo aos 10 minutos numa saída errada de bola da defesa dinamarquesa. O empate surgiu aos 33 minutos através de Bendtner que aproveitou um cruzamento da direita de Rommedahl. O gol da vitória surgiu aos 16 minutos num belo lance de Rommedahl que entrou na diagonal, driblou seu marcador e chutou com o pé esquerdo no canto direito camaronês. Depois disso a equipe de Camarões tentou de todas as maneiras chegar novamente ao empate, mas, bem postada a defesa da antiga “dinamáquina” garantiu o resultado final. O jogo foi apitado pelo uruguaio Jorge Larrionda.

Classificação
A Holanda é líder do grupo com seis pontos e o primeiro país a se classificar para a próxima etapa. Seguem-se Dinamarca e Japão com três e Camarões sem pontuar. A última rodada será cumprida na quinta-feira (24) com Holanda vs. Camarões e Dinamarca vs. Japão.

Nenhum comentário: