quarta-feira, 16 de junho de 2010

COLOCARAM CHOCOLATE NA PAELLA

Não foi só o Brasil que não agradou na estréia embora tenha vencido. Hoje a Espanha, uma das favoritas ao título perdeu para a Suíça. E o Chile conseguiu vencer após 48 anos uma partida em Copa do Mundo.
 
Depois de 62
O Chile havia vencido pela última vez na Copa do Mundo de 1962 que patrocinou em seu país. Essa vitória foi diante da Iugoslávia por um a zero na decisão do terceiro lugar daquele mundial. Participando pela oitava vez “La Rioja” conseguiu derrotar Honduras na estréia em Nelspruit por um a zero. Coube a Beausejour aos 33 minutos o gol dos comandados do argentino Marcelo Bielsa. Valdívia pretendido pelo Palmeiras teve boa atuação neste jogo em que os chilenos perderam muitas chances de gol.
 
Zebra!
A Espanha grande candidata ao título da copa estreou hoje e acabou surpreendida pela Suíça perdendo por um a zero. Fernandes marcou o único gol do jogo aos 6 minutos do segundo tempo numa falha da zaga espanhola. Os suíços jogaram fechados e mais fechados ainda depois de fazer o gol. A Espanha lamentavelmente não apresentou o mesmo futebol dos últimos jogos. Vou mais além; a Espanha depois da saída de Luis Aragonés do comando técnico nunca mais repetiu o belo futebol que a levou a conquistar a Euro-2008. Passados minutos da estréia os jornais espanhóis já estão estampando entre outras manchetes: "Gravíssima derrota da Fúria", "Nem tudo está perdido" e "Faltou humildade".

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Seu blog já era bom em conteúdos e imagens. O visual também agora muito mais. Parabéns e vamos torcer para que nossa seleção melhore
Abraços
Adalberto Day cientista social de Blumenau