quarta-feira, 16 de junho de 2010

ÁFRICA EM SITUAÇÃO CRÍTICA

A derrota para o Uruguai deixou a África do Sul em situação delicada na Copa do Mundo que o país está promovendo. A Celeste Olímpica aproveitou a pouca qualidade do time orientado por Carlos Alberto Parreira para obter uma vitória que a deixa perto da próxima fase.
 
Melhor mesmo
O triunfo por três a zero, dois gols de Diego Forlan, um no primeiro tempo, outro na cobrança de pênalti e um de Álvaro Pereira na fase final foi por demais justo. Os sul-africanos tiveram comportamento apagado, muito aquém do que se viu na abertura da Copa diante do México. O pênalti cometido pelo goleiro Khune que acabou expulso determinou a retirada antecipada dos “Bafana, Bafana” do Loftus Versfeld Stadium em Pretória. Aliás, essa foi a segunda expulsão de um goleiro em Copa do Mundo. O primeiro foi o italiano Giancarlo Pagliuca no Mundial de 1994 quando a Itália venceu a Noruega por um a zero.
 
Penalti
Pelas imagens da televisão houve erro do árbitro suíço Massimo Bussaca ao marcar o pênalti pois quando a bola foi lançada, o atacante uruguaio Luis Soares estava impedido. Ele seguiu na jogada em que acabou tocado pelo goleiro africano. Na verdade o erro maior deve ser atribuído ao seu auxiliar.
 
Classificação
Após este jogo que abriu a segunda rodada do Grupo “A“ o Uruguai soma quatro pontos em primeiro lugar contra um da França, México e África do Sul.
 
Próximos jogos
Nesta quinta-feira teremos mais três partidas pela segunda rodada da primeira fase. Às 8h30 no Soccer Citty em Johanesburgo jogarão Argentina e Coréia do Sul pelo Grupo “B”, grupo que lideram com três pontos cada. Pela mesma chave às 11 horas se enfrentarão no Free State Stadium em Bloemfontein, Grécia e Nigéria. Para às 15h30 está reservada a partida entre França e México pelo Grupo “A” no Peter Mokaba Stadium em Polokwane.

Nenhum comentário: