domingo, 2 de maio de 2010

SANTO ANDRÉ VENCE. SANTOS É O CAMPEÃO

A decisão do Campeonato Paulista de 2010 foi excelente no primeiro tempo quando o placar foi construído e fraca na fase final. O Santo André venceu mas o Santos levou a taça. Pela melhor campanha na primeira fase o Santos FC merecia o título, mas, no jogo de hoje o Santo André teve um gol legítimo invalidado por erro de arbitragem e isso contou no resultado final do jogo.

Detalhes
O Santos FC fez a melhor campanha ao longo do primeiro turno do Campeonato Paulista quando terminou em primeiro lugar com 47 pontos provenientes de 15 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Seu ataque marcou 61 e sofreu 24 gols. O segundo colocado foi o EC Santo André que chegou a 37 pontos com 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O time andreense marcou 45 e sofreu 27 gols. Essa é a estatística oficial do primeiro turno. Na decisão o Santos venceu o primeiro jogo por três a dois e hoje perdeu também por três a dois, mas, pela melhor campanha levou o título, aliás, o décimo oitavo da sua história.
 
O jogo
O Santos FC é o campeão de 2010. Na partida final disputada neste domingo no Estádio Paulo Machado de Carvalho perdeu para o EC Santo André por três a dois. Sua melhor campanha ao longo do primeiro turno e a vitória do primeiro jogo também por três a dois lhe permitia jogar até por uma derrota por um gol, o que acabou acontecendo. O primeiro tempo do jogo foi sensacional com um erro da arbitragem que impediu o Santo André de ser o campeão. A anulação do gol de Rodriguinho após o cruzamento de Carlinhos, foi fundamental para que o Ramalhão não chegasse ao título. A jogada foi absolutamente normal e a televisão mostrou exaustivamente durante e após o jogo. Nunes aos 45 segundos abriu o placar sem que o Santos tivesse tocado na bola. Um gol relâmpago. O Santos empatou com Neymar aos 8 num belíssimo gol. Aos 16 minutos ocorreu o polêmico lance em que a assistente Maria Eliza Correia Barbosa marcou impedimento no gol de Rodriguinho. Três minutos após o Santo André marcou com Alê escorando de cabeça a cobrança de uma falta. Na seqüência aos 24 minutos Nunes e Léo trocaram ofensas e foram expulsos. O Santos empatou novamente com Neymar aos 32 minutos. Logo a seguir Branquinho chutou e a bola depois de passar por Felipe bateu no poste direito. Em seguida aos 38 minutos cometendo uma falta violenta por trás, Marquinhos também recebeu cartão vermelho. O Santo André continuou atacando e marcou seu terceiro gol numa bela troca de passes que culminou com o chute de Branquinho aos 43 minutos. A fase final não teve as mesmas emoções. Logo aos 4 minutos do segundo tempo o atacante Rodriguinho driblou o goleiro Felipe chutando fraco para Arouca salvar dentro do gol. Roberto Brum foi o quarto expulso do jogo deixando o Santos com oito jogadores em campo aos 37 minutos. Quando o jogo caminhava para os acréscimos, Rodriguinho o artilheiro do Santo André desviou de cabeça um cruzamento de Rômulo aos 45 minutos chocando-se a bola no poste direito.
 
Súmula
O jogo foi dirigido por Sálvio Spinola Fagundes Filho com muitos erros, auxiliado por Maria Eliza Correa Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. Renda: R$ 2.349.455,00 com 35.001 pagantes. Tornou-se campeão o Santos alinhando com Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André) mais tarde Bruno Aguiar. O Santo André que ficou com o vice-campeonato teve Júlio César; Cicinho (Rômulo), Halisson, Cesinha e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho.

Nenhum comentário: