domingo, 2 de maio de 2010

HOJE É DIA DE DECISÃO NO FUTEBOL

Os campeonatos Paulista, Mineiro, Gaúcho, Baiano, Goiano, Catarinense e Cearense terão seus campeões de 2010 conhecidos neste domingo.
 
No Pacaembu
No Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho que completou 70 anos esta semana, Santos FC e EC Santo André vão decidir a 110a. Edição do Campeonato Paulista de Futebol. O Corinthians tem o maior número de títulos, 26, seguido do Palmeiras com 22, São Paulo 21 e Santos com 17.

O jogo
O Santo André não vence o Santos como visitante à 27 anos. O último triunfo foi em 1983 quando venceu por dois a um. Depois disso o Santo André enfrentou o Santos fora de casa em 9 oportunidades. O Santos venceu 6 jogos e os demais terminaram empatados. Na decisão de hoje o Santos pode perder por um gol que ganhará o título. O Santo André precisa fazer dois gols ou mais para ser campeão.
 
Estatística
Santos e Santo André se enfrentam 32 vezes com 15 vitórias do time santista, 10 empates e 7 derrotas. O Santos marcou 46 e sofreu 27 gols. O primeiro jogo aconteceu em 1976 e terminou empatado em zero a zero em Santo André. Maior triunfo santista foi de quatro a zero em 1986 na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Maior vitória andreense foi de três a dois em 2005 em Santo André também pelo Paulistão.

Ficha técnica
O Santos do treinador Dorival Junior que pode até perder por um gol de diferença para conquistar o décimo oitavo título paulista terá em campo Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Mancha, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. O Santo André dirigido por Sérgio Soares contará com Júlio César; Cicinho, Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Nunes e Rodriguinho. Vai apitar Sálvio Spínola Fagundes Filho. O jogo tem seu início marcado para às 16 horas.

Ingressos
Foram colocados à venda 36.788 ingressos e todos estariam (???) esgotados já na sexta-feira. No primeiro jogo 36 mil foram colocados à venda e antes do jogo se anunciou que todos foram vendidos. O borderô da Federação Paulista de Futebol registrou que colocou à venda 33.744 ingressos e comercializados 31.354.

Outros estaduais
No Gaúcho o Grêmio venceu o jogo inicial por dois a zero e pode perder por um gol para o seu maior rival o Internacional. Se o Infternacional vencer o Grenal 381 pelo mesmo placar a decisão será nos pênaltis. ***** No Mineiro o Atlético que venceu o primeiro jogo por três a dois, espera conquistar seu 40o. título mineiro enfrentando o Ipatinga no Mineirão. ***** Em Santa Catarina o Avai derrotou o Joinville na casa deste por três a um na primeira partida e hoje na Ressacada pode perder até por dois a zero para ser campeão pela décima quinta vez. ***** O Atlético Goianiense venceu o primeiro jogo da decisão contra o Santa Helena por quatro a zero e só um milagre tira o título esta tarde em Santa Helena. ***** No Castelão em Fortaleza acontece a partida de volta da decisão Cearense. O Fortaleza venceu o primeiro jogo por um a zero e joga pelo empate. O Ceará vencendo por qualquer contagem levará a final para os pênaltis. O Ceará tem 39 títulos estaduais e o Fortaleza 38.

Nenhum comentário: