terça-feira, 18 de maio de 2010

FIFA ACABA COM PARADINHA

Nesta terça-feira na reunião da International Board ficou definido o veto à paradinha na cobrança de penalidades máximas. Isso vai prevalecer à partir do início da Copa do Mundo, dia 11 de Junho. Essa atitude dos cobradores de penalidades máximas estava mesmo na hora de acabar pois servia apenas para desmoralizar os goleiros. Não acrescentou nada ao futebol.

Como será?
Os jogadores poderão simular na corrida para confundir os adversários, mas, antes de chegar próximo a bola e executar o chute. Melhor explicando: O jogador quando parar defronte à bola, não poderá mais fazer qualquer gesto que não o de efetuar a cobrança. Quem não obedecer estará infringindo a regra 14 (atitude anti-desportiva), e deverá ser punido. A FIFA publicou essa tomada de posição no dia de hoje no seu site.
Outras decisões
A entidade também está confirmando que durante 2 anos utilizará como experiência dois árbitros assistentes adicionais, o que já havia sido testado na Liga da Europa. Isso será colocado em prática depois de encerrada a Copa do Mundo.
Condutas
Durante a Copa do Mundo a FIFA reunirá e ouvirá jogadores para discutir a regra 12 que diz respeito a faltas e conduta de atletas. Esse diálogo com os jogadores está diretamente ligado as expulsões, ofensas e punições.

Nenhum comentário: