sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESTÁDIOS APROVADOS (?) PARA 2014

Estamos há quatro anos da realização da Copa do Mundo no Brasil, mas, a FIFA continua fiscalizando nossos estádios. Muitas críticas apareceram a respeito do atraso nas mais diferentes obras. Falou-se até que poderia ser diminuído o número de cidades e estádios.

Aprovados
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 recebeu a FIFA a informação depois de vistorias feitas esta semana, que sete (70 estádios estão aprovados e garantidos. Da relação constam Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Projetos
Nos projetos apresentados para que as obras ocorram o mais rápido possível não ocorreram críticas ou elogios disse o presidente da CBF Ricardo Teixeira. Agora essas sedes terão que apresentar a viabilidade financeira para esses projetos. Além disso o presidente informou que serão mesmo 12 sedes na Copa aqui no Brasil.

Morumbi
Sobre a realização do jogo de abertura no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (foto) o dirigente afirmou que nada está definido. Nos bastidores se comentou que as semifinais estariam garantidas no estádio do São Paulo FC. E a abertura teria foi mesmo dada para os mineiros, como se tem noticiado?

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Muito bom Edemar
Estádios modernos, esperamos que em 2014 possamos ter aqui no Brasil belos estádios e melhorados.
Adalberto Day cientista social e pesquisador em Blumenau