quarta-feira, 5 de maio de 2010

COPA DO BRASIL: SAEM OS SEMIFINALISTAS

Esta noite quatro jogos vão definir os semifinalistas da Copa do Brasil deste ano, como todos dizem “o caminho mais curto para a Libertadores”. Na Vila o jogo dos campeões paulista e mineiro com todos os ingressos vendidos antecipadamente. O Palmeiras joga por empate em Goiânia, o mesmo fará o Grêmio em casa contra o Fluminense e o Vitória diante do Vasco no Rio.
 
Nova decisão
Três dias após conquistar o Campeonato Paulista o Santos FC terá uma nova decisão esta noite na Vila Belmiro. Às 21h50 os “Moleques da Vila” enfrentarão o Atlético Mineiro que venceu o jogo de ida por três à dois. O jogo será apitado por Jailson Macedo Freitas da Bahia. O Santos alinhará Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e Neymar. O Atlético Mineiro do ex-treinador santista Vanderlei Luxemburgo terá Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli.

Desempate
Como perdeu o primeiro jogo por três a dois em Belo Horizonte, o Santos FC precisa esta noite de uma vitória por diferença de um gol (1 a 0, 2 a 1), desde que o time mineiro não marque três tentos ou mais. Nesse caso, o Alvinegro Praiano precisará abrir vantagem de dois ou mais gols para passar (5 a 3, 6 a 4, 7 a 5, 6 a 3, etc). Se o placar do primeiro jogo (3 a 2) se repetir a favor do Santos FC, a vaga será decidida nos pênaltis.
 
Estatística
O jogo entre os alvi-negros já aconteceu em 77 oportunidades. O Santos venceu 26 vezes, o Atlético Mineiro 30 e ocorreram 21 empates. O campeão paulista marcou nesses jogos 106 gols e sofreu 119.
 
Em Goiânia
O Palmeiras jogará sua continuidade na Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense às 19h30 de hoje no Estádio Serra Dourada. Na primeira partida o Verdão venceu por um a zero, gol de Cleiton Xavier cobrando pênalti. Sem Diego Souza e Léo, mas, com a volta de Pierre o Palmeiras busca a vaga às semifinais. O empate já garante o time alviverde. Vai apitar Sandro Meira Ricci de Brasília. O Palmeiras deverá formar com Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Marcos Assunção, Lincoln e Cleiton Xavier; Ewerthon e Robert. Já o rubro-negro goiano do treinador Geninho terá Márcio; Ayrton, Wescley, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho.
 
Complemento
No Rio de Janeiro o Vasco da Gama tem uma missão muito difícil diante do Vitória, campeão baiano. É que o time carioca perdeu o primeiro jogo por dois a zero em Salvador e terá que fazer três gols de diferença. ***** Em Porto Alegre o Grêmio poderá jogar por um empate diante do Fluminense. O time gaúcho venceu o jogo de ida por três à dois no Maracanã.

Nenhum comentário: