quarta-feira, 5 de maio de 2010

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS E VASCO ELIMINADOS

O Palmeiras está fora da Copa do Brasil. O Vasco da Gama também. O time paulista perdeu no jogo e nos pênaltis. O Vasco da Gama venceu mas perdeu pela diferença de gols.

Verdão fora
O Atletico Goianiense devolveu ao Palmeiras o placar do primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil vencendo esta noite no Serra Dourada em Goiânia. Marcão marcou aos 25 minutos numa falha gritante do goleiro Marcos que saiu “catando cavaco” num chute fraco e cruzado. E na cobrança de pênaltis o Atlético Goianiense derrotou o Palmeiras por dois a um e garantiu sua classificação para as semifinais quando jogará contra o Vitória da Bahia. Na cobrança de penalidades máximas apenas três foram convertidas de dez cobradas. O Atlético Goianiense marcou dois com o goleiro Márcio e Elias. O goleiro Marcos do Palmeiras defendeu os pênaltis cobrados por Marcão, Robston e Juninho. O Palmeiras marcou com Everton e Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier chutaram para o goleiro Márcio defender. É bom que se diga que o árbitro permitiu que em todas as cobranças os goleiros se adiantaram. Apitou Sandro Meira Ricci de Brasília que expulsou Pierre do Palmeiras aos 15 minutos do segundo tempo. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil com Marcos; Maurício Ramos, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Marcos Assunção (Figueroa), Mário Araujo e Cleiton Xavier;Lincoln (Ivo) e Robert (Ewerthon). O Atlético Goianiense do técnico Geninho venceu de Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão) e Juninho.

Gancho
A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu nesta quarta-feira o zagueiro Danilo do Palmeiras por 11 jogos pelo incidente com o jogador Manoel do Atlético Paranaense no jogo da Copa do Brasil. O atleta paranaense também foi julgado e punido por quatro jogos. As penas deverão ser cumpridas no Campeonato Brasileiro que se inicia no sábado.
 
Outro eliminado
No Rio de Janeiro o Vasco da Gama derrotou o Vitória da Bahia por três a um, mas a exemplo do Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil por ter pedido o primeiro jogo por dois a zero. Viáfara de penalidade máxima marcou o gol baiano. Para o Vasco da Gama anotaram Magno, Ramon e Carlos Alberto de penalidade máxima.

Nenhum comentário: