sábado, 15 de maio de 2010

AINDA É CEDO PARA DEFINIÇÕES

Os fatos se repetem ano a ano. O Campeonato da Série “B” começou e pouca gente está prestigiando seus times. Até dá prá entender. Estamos no começo e há muitos jogos pela frente. Mas, quem sonha jogar na Série “A” precisa se preparar.

Repetições
Vejo neste início coisas semelhantes aos anos anteriores. O Coritiba por exemplo foi campeão do Paraná este ano, e por não ter dinheiro em caixa está jogando basicamente com o mesmo time. Perdeu na estréia para o Náutico no Recife e ontem empatou como mandante (em Joinville) com o América de Minas em um a um.

Barriga-Verde
O Coritiba FC estampa em seu site “Agora também somos barriga-verdes” numa alusão por mandar seus jogos na Arena de Joinville. Só que no jogo de ontem o público foi irrisório: 2.380 pagantes, 3.061 o público total. Renda: R$ 32.515,00. Prejuízo total para os coxas, tudo por conta de algumas dezenas de vândalos, verdadeiros bandidos que levaram o clube a ser punido. Esses “bandidos” deveriam pagar a conta. Será que não existe justiça nesse país?

Coelho sofrendo
O América Mineiro também tem os mesmos problemas financeiros de todos que participam da competição. Na estréia empatou em casa com o Guaratinguetá em zero a zero. O Mineirão recebeu naquele jogo 1.759 testemunhas que pagaram ingresso, somando as que entraram sem pagar, presenciaram o jogo 2.220 pessoas com renda de R$ 28.600,00.

Outros clubes
O Sport Club Recife, referência do futebol nordestino estreou perdendo para o Brasiliense e na terça-feira igualou-se jogando em seu estádio com o Guaratinguetá. E a nossa Portuguesa de Desportos que na estréia goleou o Vila Nova por quatro a um, ontem perdeu para o Figueirense por dois a um. É toma lá, dá cá. Essa é a rotina da Série “B”. Não dá para escrever muito, é preciso esperar que nas próximas rodadas os clubes se definam atrás das quatro vagas da Série “A”.

Resultados
A segunda rodada teve apresentou na terça-feira Sport 1 x 1 Guaratinguetá, Santo André 1 x 1 Brasiliense. Ontem tivemos Coritiba 1 x 1 América Mineiro, Figueirense 2 x 1 Portuguesa de Desportos, Vila Nova 1 x 0 Icasa.

Hoje
Fechando a rodada jogarão neste sábado às 16h10, Ponte Preta e Paraná, Ipatinga vs. Bahia, Duque de Caxias vs. Náutico e Bragantino vs. Asa de Arapiraca. Às 21 horas o América enfrentará em Natal o São Caetano.

NR: Fotos extraídas dos sites do Coritiba FC e América FC.

Nenhum comentário: