sexta-feira, 23 de abril de 2010

CORINTHIANS O MELHOR DE TODOS

Derrotando o Independiente o Corinthians assegurou esta noite a melhor campanha da fase na Copa Libertadores da América. Internacional também vence e o Flamengo acaba beneficiado por este e outros resultados.
 
Magra
A vitória do Corinthians foi de um a zero. Os mais de 30 mil torcedores não gostaram muito do que viram e acabaram saindo do estádio antes do termino. Alguns alegaram (prá variar) que o problema era do transporte face ao adiantado da hora. O único gol da vitória sobre o Independiente de Medellin foi marcado contra por Valência aos 21 minutos do primeiro tempo. Com a vitória o Corinthians foi a 16 pontos ganhos com cinco vitórias e 1 empate. Foi o melhor time desta fase da Copa Libertadores da América. Dirigiu o jogo o argentino José Federico Beligoy. Assistiram ao jogo 29.541 pagantes para um total de 30.507 torcedores presentes. Renda: R$ 1.877.065,00. Venceu o Corinthians com Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza). O Independiente de Medellin perdeu com Bobadilla; Calle, Anselmo, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Gimenez (Valoyes) e Pardo. ***** No outro jogo do Grupo 1 Cerro do Paraguai e Racing do Uruguai empataram em zero a zero.

Classificação
O Corinthians terminou em primeiro com 16 pontos seguido do Racing do Uruguai com 8, Independiente de Medellin com 6 e Cerro do Paraguai com 2.

Grupo 5
Por três a zero o Internacional venceu o Deportivo Quito no Beira-Rio e garantiu o primeiro lugar do Grupo 5. Andrezinho, Bolívar e Giuliano marcaram os gols. Apitou o paraguaio Carlos Amarilla que deu cartão vermelho para Edu do Internacional. Renda: R$ 681.705,00 com 31.360 pagantes. Venceu o Internacional de Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber (Guiñazu); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro; Walter (Edu) e Alecsandro. Perdeu o Deportivo Quito com Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (Castro), Minda, Saritama (Niell) e Mina; Arroyo, Borghello e Pirchio (Donoso). ***** Na outra partida da chave Cerro do Uruguai e Emelec do Equador empataram em zero a zero.

Classificação
Neste grupo o Internacional foi o primeiro com 12 pontos seguido do Deportivo Quito com 10, Cerro do Uruguai com 8 e Emelec com 2 pontos.
 
Próxima fase
As Oitavas-de-final da 51a. Copa Libertadores da América terá jogos de ida e volta (mata-mata). Eis a relação das partidas. São Luis do México vs. Estudiantes de La Plata, Banfield vs. Internacional, São Paulo vs. Universitário do Peru (jogo inicial em Lima), Cruzeiro vs. Nacional do Uruguai (primeira partida em Belo Horizonte), Corinthians vs. Flamengo (primeiro jogo no Rio), Alianza Lima vs. Universidad do Chile, Chivas Guadalajara vs. Velez Sarsfield e Libertad do Paraguai vs. Once Caldas.

Nenhum comentário: