domingo, 11 de outubro de 2009

CORINTHIANS VENCE, SÃO PAULO PERDE

A vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro aberta ontem teve as vitórias do Corinthians, Flamengo, Grêmio Barueri e do Fluminense. Grêmio, São Paulo, Coritiba e Santo André foram derrotados. Em Porto Alegre deu empate.


Complicou mais
A situação do São Paulo ficou ainda mais difícil na luta pelo título. Após estar vencendo por um a zero, gol de Hernanes aos 24 do primeiro tempo, o time tricolor perdeu de virada para o Flamengo por dois a um no Maracanã. Petkovic de pênalti (Repetido após defesa de Rogério Ceni na primeira cobrança) e Zé Roberto marcaram os gols do time carioca. Com a derrota o São Paulo continua à cinco pontos do líder Palmeiras que jogará amanhã no Recife. Um vitória aumentará a diferença para oito pontos. Renda: R$ 1.097.168,00 com 57.210 pagantes. Apitou Wilton Pereira Sampaio do Distrito Federal. O São Paulo perdeu de Rogério Ceni; Zé Luis (Borges), Renato Silva, Rodrigo, Richarlyson e Junior César; Jean, Hernanes e Jorge Vagner (Oscar); Dagoberto (Hugo) e Washington.
Venceu o Flamengo de Bruno; Everton Silva, Álvaro (Wellinton), Ronaldo Angelim, Everton e Juan (Toró); Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto (Bruno Mendonça) e Denis Marques.
 
 
Reabilitado
Com um bom primeiro tempo o Corinthians reabilitou-se vencendo o Grêmio por dois a um no Pacaembu. O jogo foi cheio de chances de gols desperdiçadas de ambos os lados. Ronaldo e Elias marcaram para o Corinthians no primeiro tempo, Réver escorando de cabeça um escanteio cobrado por Tcheco descontou na fase final. Apitou Nielson Nogueira Dias de Pernambuco. Renda: R$ 655.243,50 com 19.410 pagantes para um público total de 21.233 torcedores. Venceu o Corinthians com Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena): Marcelo Mattos, Elias (Moradei) e Jucilei; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico). O Grêmio perdeu de Marcelo Grohe; Thiego (Renato), Léo, Réver e Lúcio; Fábio Rochembach, Adilson (Perea), Túlio e Tcheco; Jonas (Herrera) e Máxi Lopes.

Demais jogos
Em Santo André o Fluminense derrotou o Santo André por dois a um saindo finalmente da última colocação do campeonato. O time do ABC complicou-se ainda mais na zona de rebaixamento. ***** Em Curitiba às vésperas do seu centenário (amanhã) o Coritiba foi derrotado pelo Grêmio Barueri por dois a um. ***** No Gigante da Beira-Rio o Internacional não foi além de um empate em um a um com o Atlético Paranaense. Patrick abriu o placar para o Atlético e o empate só veio aos 44 do segundo tempo com Alecsandro.
 
Classificação
O Palmeiras é o primeiro com 54 pontos seguido do São Paulo com 49. Em terceiro Internacional 48, Atlético Mineiro 47, Goiás 45 e Flamengo 45, Corinthians 42, Grêmio Porto-alegrense 41, Vitória 40 e Grêmio Barueri 40, Cruzeiro, Avaí e Santos 39, Atlético Paranaense 36, Coritiba 34, Botafogo 31, Santo André 29, Náutico 26, Fluminense 25 e Sport 24.
 

Amanhã
A rodada será completada nesta segunda-feira (feriado nacional) com mais cinco jogos. O líder Palmeiras jogará no Estádio dos Aflitos no Recife contra o Náutico ante-penúltimo colocado do campeonato. O jogo será apitado por Wagner Tardelli Azevedo. ***** No Pacaembu o Santos enfrentará o Vitória da Bahia. No apito vai trabalhar Wagner Reway do Mato Grosso. ***** Goiás e Sport se enfrentarão no Serra Dourada com Jailson Macedo de Freitas da Bahia na arbitragem. ***** No estádio Engenhão em fase de recuperação o Botafogo jogará com o Avaí em partida a ser controlada por André Luiz de Freitas Castro de Goiás. ***** No Mineirão ocorrerá o clássico Cruzeiro e Atlético Mineiro com Sálvio Spínola Fagundes Filho no apito. ***** Todas as partidas começarão às 16 horas.

Nenhum comentário: