domingo, 11 de outubro de 2009

CHILE SE CLASSIFICA, ARGENTINA RESPIRA

Quatro partidas abriram neste sábado a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010 da África do Sul. A Argentina venceu o Peru e depende só de si para classificar. O Chile ganhou da Colômbia e volta ao Mundial depois de 12 anos. Paraguai já classificado venceu a Venezuela e o Uruguai ganhou do Equador
 
 
Respirando
A Argentina está no chamado G4 das Eliminatórias depois de vencer o Peur ontem em Buenos Aires por dois a um. A foto mostra Diego Armando Maradona o treinador portenho comemorando o triunfo. Os argentinos venceram com gols de Higuaín e Palermo, Rengifo descontou. O gol da vitória marcado por Palermo aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. O triunfo coloca a Argentina em quarto lugar com 25 pontos. A decisão será na quarta-feira contra o Uruguai em Montevidéo. O boliviano René Ortube apitou. Venceu a Argentina com Sergio Romero; Jonás Gutiérrez, Rolando Schiavi, Gabriel Heinze e Emiliano Insúa; Enzo Pérez (Martín Palermo), Javier Mascherano, Ángel Di Maria e Pablo Aimar (Federico Insúa); Lionel Messi e Gonzalo Higuaín (Martín Demichelis). Perdeu o Peru com Leao Butrón; Carlos Zambrano, Alberto Rodriguez e Walter Vilchez; Amilton Prado, Rainer Torres, Nolberto Solano (Roberto Palacios), Josepmir Ballón e Juan Vargas; Luis Ramires e Johan Fano (Hernán Regifo).
 
 
Na briga
O Uruguai venceu por dois a um o Equador no Estádio Olímpico Athaualpa em Quito e complicou a vida do adversário. Agora em quinto lugar com 24 pontos os Uruguai depende só de si para disputar a fase final da Copa do Mundo. Por isso o Estádio Centenário deverá ser pequeno para o jogo de quarta-feira contra os rivais do Rio da Prata. Suares e Forlan golearam para os uruguaios, Valência descontou. Dirigiu o jogo o brasileiro Sálvio Spínola Fagundes Filho. Alinhou o Uruguai com Muslera; Cáceres, Scotti, Lugano e Gargano; Maximiliano Pereira, Pérez (Eguren), Rodríguez (Fucile) e Álvaro Pereira; Suárez (Cavani) e Forlán. O Equador foi derrotado de Elizaga; Reasco, Hurtado, Espinoza (Guagua) e Ayoví; Noboa (Montero), Méndez, Castillo e Valencia; Benítez e Caicedo (Zura).

 
De volta
O Chile jogando no Estádio Atanásio Girardot em Medellin derrotou a Colômbia por quatro a dois e garantiu sua participação nas finais da Copa do Mundo. O time orientado pelo argentino Marcelo Bielsa havia disputado sua última Copa do Mundo em 1998 na França. O ex-palmeirense Valdívia marcando um dos gols foi o principal destaque chileno. Para o Chile marcaram Ponce, Suazo, Valdívia e Orellana. Para a Colômbia balançaram a rede Vidal contra e Moreno. Dirigiu a partida O peruano Vicotr Rivera. Ganhou o Chile com Bravo; Medel, Ponce e Vidal; Millar, Carmona e Beausejour; Matías Fernández (Valdívia); Orrelana, Suazo e Mark González (Fierro). A Colômbia foi derrotada de Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Guarín (Moreno), Pabón (Rodallega) e Hernández (Marrugo); Falcao Garcia e Martínez.
 

Garantido
Já com classificação assegurada o Paraguai passou pela Venezuela por dois a um jogando no Estádio Cachamay em Puerto Ordaz e neste momento tem o mesmo número de pontos que o Brasil (33) com uma vitória à mais. Os gols foram anotados por Cabañas e Cardoso para o Paraguai e Rondón para a Venezuela. Dirigiu o jogo Carlos Chandia do Chile. Venceu o Paraguai com Justo Villar; Darío Verón, Antolín Alcaraz, Paulo da Silva e Denis Caniza; Enrique Vera, Néstor Ortigoza, Cristian Riveros, Osvaldo Martínez (Eduardo Ledesma; Nelson Haedo Valdez (Edgar Benítez), Salvador Cabañas (Óscar Cardozo). A Venezuela foi derrotada de Renny Vega; Pedro Boada, Oswaldo Vizcarrondo, Franklin Lucena e Juan Fuenmayor; Tomás Rincón, Luis Manuel Seijas (Roberto Rosales), César González (Alexander Rondón)e Juan Arango; Nicolás Fedor e Giancarlo Maldonado (Alejandro Moreno).
 
 
Classificação
Em primeiro o Brasil e Paraguai com 33 pontos, em terceiro Chile com 30. Os três primeiros já estão classificados para a fase final do Mundial na África do Sul.Em quarto a Argentina com 25, quinto Uruguai 24, em sexto Equador 23. Já fora da luta pela classificação estão Venezuela 21, Colômbia 20, Bolívia 12 e Peru com 10 pontos.

Nenhum comentário: